mrn inf

 

         Rafael Lisboa (Twitter: @rafinhalisboa)

 

 

Hoje às 21h no Tijuca Tênis Clube ocorrerá o quinto, e decisivo, jogo entre Flamengo e São José pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil 7. A série, que ocorre em uma melhor de 5 partidas, está empatada em 2 a 2, e hoje é o ‘adeus’ para quem perder.

A série está bastante equilibrada. Ambas as equipes venceram um jogo na casa do adversário. A diferença é que o Flamengo venceu seus dois jogos com larga vantagem, e o São José venceu seus jogos de maneira apertada.

Sobre as dificuldades da série o Ala/Aramador rubro-negro, Vitor Benite comentou: “Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando ao longo da série, uma vez que os times se conhecem muito e o todo aquele trabalho de scout já foi feito por ambos os lados. Vai ser um jogo muito trabalhado, pois envolve pressão e requer atenção das duas equipes, por isso, focamos muito nos últimos treinamentos para entrar forte. Jogaremos dentro de casa, temos essa vantagem de estar perto da nossa torcida e precisamos usar isso ao nosso favor, colocando pressão em cima do São José.

O ala/armador Vitor Benite, é peça fundamental na equipe comandada por José Neto

O ala/armador Vitor Benite, é peça fundamental na equipe comandada por José Neto

Já o treinador da equipe paulista, Luiz Augusto Zanon, tenta surpreender e sair do Rio de Janeiro com a classificação assegurada, eliminando o atual bicampeão da competição. Sobre essa possibilidade, o treinador comentou: “Precisamos ter muita consistência e jogar bem durante a partida inteira, sem altos e baixos e sempre se mantendo vivo no jogo para ter a chance de vencer no final. Chegamos para esse Jogo 5 pro tudo ou nada, já que é um jogo muito importante para nós no sentido de sobrevivência. Estamos muito motivados, e respeitando o Flamengo, mas mesmo assim querendo essa vaga na semifinal. Tivemos muitos altos e baixos durante a fase de classificação, com muitas lesões e indefinições. Depois que conseguimos ter o grupo mais completo pudemos definir melhor as funções de cada um. Nos playoffs contamos com a experiência de nossos jogadores, que cresceram muito de produção. Isso nos ajudou muito nessa evolução para chegarmos onde chegamos.”

 

Prováveis escalações:


FlamengoLaprovitola, Benite, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse. Técnico: José Neto.

São José: Baxter, Laws, Valinho, Drudi e Caio Torres. Técnico: Luiz Zanon

Obs 1: Torcedor rubro-negro, compareça ao Tijuca Tênis Clube! Vamos tornar o ginásio um verdadeiro caldeirão rubro-negro!

Obs 2: O jogo terá tempo real especial do @MRN_CRF, começando às 19h45 direto do TTC.