Select Page

Vida ou morte! FlaBasquete joga hoje por vaga nas semifinais do NBB

Vida ou morte! FlaBasquete joga hoje por vaga nas semifinais do NBB

mrn inf

 

         Rafael Lisboa (Twitter: @rafinhalisboa)

 

 

Hoje às 21h no Tijuca Tênis Clube ocorrerá o quinto, e decisivo, jogo entre Flamengo e São José pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil 7. A série, que ocorre em uma melhor de 5 partidas, está empatada em 2 a 2, e hoje é o ‘adeus’ para quem perder.

A série está bastante equilibrada. Ambas as equipes venceram um jogo na casa do adversário. A diferença é que o Flamengo venceu seus dois jogos com larga vantagem, e o São José venceu seus jogos de maneira apertada.

Sobre as dificuldades da série o Ala/Aramador rubro-negro, Vitor Benite comentou: “Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando ao longo da série, uma vez que os times se conhecem muito e o todo aquele trabalho de scout já foi feito por ambos os lados. Vai ser um jogo muito trabalhado, pois envolve pressão e requer atenção das duas equipes, por isso, focamos muito nos últimos treinamentos para entrar forte. Jogaremos dentro de casa, temos essa vantagem de estar perto da nossa torcida e precisamos usar isso ao nosso favor, colocando pressão em cima do São José.

O ala/armador Vitor Benite, é peça fundamental na equipe comandada por José Neto

O ala/armador Vitor Benite, é peça fundamental na equipe comandada por José Neto

Já o treinador da equipe paulista, Luiz Augusto Zanon, tenta surpreender e sair do Rio de Janeiro com a classificação assegurada, eliminando o atual bicampeão da competição. Sobre essa possibilidade, o treinador comentou: “Precisamos ter muita consistência e jogar bem durante a partida inteira, sem altos e baixos e sempre se mantendo vivo no jogo para ter a chance de vencer no final. Chegamos para esse Jogo 5 pro tudo ou nada, já que é um jogo muito importante para nós no sentido de sobrevivência. Estamos muito motivados, e respeitando o Flamengo, mas mesmo assim querendo essa vaga na semifinal. Tivemos muitos altos e baixos durante a fase de classificação, com muitas lesões e indefinições. Depois que conseguimos ter o grupo mais completo pudemos definir melhor as funções de cada um. Nos playoffs contamos com a experiência de nossos jogadores, que cresceram muito de produção. Isso nos ajudou muito nessa evolução para chegarmos onde chegamos.”

 

Prováveis escalações:


FlamengoLaprovitola, Benite, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse. Técnico: José Neto.

São José: Baxter, Laws, Valinho, Drudi e Caio Torres. Técnico: Luiz Zanon

Obs 1: Torcedor rubro-negro, compareça ao Tijuca Tênis Clube! Vamos tornar o ginásio um verdadeiro caldeirão rubro-negro!

Obs 2: O jogo terá tempo real especial do @MRN_CRF, começando às 19h45 direto do TTC.

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: