15012014006por Fernando Rayol (Twitter: @fernandorayol)

Orgulho da Nação, o time de basquete do Flamengo segue sua temporada no NBB brigando pela liderança da competição mandando jogos na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

Como forma de aproximar a torcida de seus ídolos, o clube realizou no último dia 15 uma promoção para os sócios-torcedores: Matchday do Flabasquete antes do jogo contra o Paulistano!

O matchday, prática recorrente no futebol, consiste em inserir os torcedores na rotina dos jogadores antes das partidas, com acesso ao aquecimento, vestiários, fotos etc. No caso do Flabasquete não foi diferente.

O clube designou equipe do departamento de comunicação, FlaTV e fotógrafo oficial para liderar um tour por toda a arena, passando por áreas de acesso, vestiário e claro na quadra onde os jogadores realizavam o aquecimento.


Apesar de um atraso inicial, todo o evento foi muito bem conduzido pela equipe do clube, as informações foram bem claras e os sócios-torcedores ficaram à vontade para tirarem fotos com troféus conquistados na temporada passada (Estadual, Brasileiro, Continental e Mundial) e nas instalações. Até o reservador técnico José Neto se dispôs a dar uma palavrinha com os torcedores, cumprimentando um a um em um clima de muita tranquilidade. Um dia inesquecível sem dúvidas, promovido como ação do ST.

Além de participarem na entrada dos atletas, os sócios-torcedores depois puderam assistir de lugares privilegiados a partida, vencida pelo Mais Querido por 97 a 81. Outras ações promocionais foram realizadas nos intervalos, como distribuição de brindes escolares aos pequenos flamenguistas, além de bonés e camisetas do Nação Rubro-Negra.

Que o clube se empenhe em mais ações de ativação do ST como essa, realizada de maneira muito satisfatória e que realmente cativa o torcedor.

Fica também o agradecimento ao Christian e à Ayene, ambos da comunicação do clube, pela atenção dada ao MRN neste evento