O ala-armador Humberto é o novo reforço do Flamengo. O jogador de 21 anos, que chegou a ser anunciado no Mais Querido do Brasil ano passado e não ficou por conta de uma cláusula contratual com o Pinheiros. Saindo do clube paulista, Humberto já era sonho do Fla e será apresentado nesta quinta-feira (7) junto com Ricardo Fischer.

O jovem Humberto chega querendo fazer história no Mengo. Ele disputou três edições do Novo Basquete Brasil pelo Pinheiros e fez parte do elenco que chegou à duas finais de Liga das Américas, se destacando em 2014, exatamente quando seu ex-clube perdeu para o Flamengo no Maracanãzinho.

Em 2015, o jogador chegou a ser apresentado pelo clube no meio do ano e até tirou fotos com a camisa rubro-negra. Entretanto, uma cláusula contratual com o Pinheiros acabou impedindo que sua contratação fosse oficializada, obrigando-o a retornar ao time paulista. Desta vez o ala-armador não tem mais vínculo com o ex-clube e poderá atuar normalmente.

As médias por jogo de Humberto são muito boas. O ala-armador tem média de 10 pontos, 4.72 rebotes, 3.83 assistências e 29.98 minutos a cada partida. Foram três anos no Pinheiros, único clube que jogou até agora.

new-piktochart (2)