Após uma excelente vitória sobre o Vasco, o Flamengo voltou a quadra na noite desta segunda-feira (17) e venceu mais uma vez, desta vez a equipe do Botafogo. No primeiro jogo da série melhor de três da semifinal do Campeonato Carioca, o Mais Querido conseguiu a vitória por 79 a 69 e saiu na frente na briga pela vaga.

O Flamengo venceu mais uma vez no Campeonato Carioca de basquete. Enfrentando o Botafogo com torcida única rubro-negra, o Mais Querido enfrentou problemas no primeiro tempo, mas conseguiu se recuperar e deixou o alvinegro para trás na etapa final. Com Marquinhos e JP Batista jogando muito bem, o Fla saiu na frente na série semifinal e já pensa na classificação no próximo jogo.

Durante o primeiro quarto, o Flamengo demorou a se encontrar em quadra. Disputando ponto a ponto com o Botafogo, a equipe rubro-negra sofreu bastante e com muitos erros de ataque e buracos na defesa, cedeu muitos espaços. Do outro lado, o alvinegro não conseguia acertar as oportunidades recebidas, o que deixou o jogo com pontuação baixa por muito tempo. No fim dos dez minutos iniciais, o Bota liderava por 15 a 18.

Já no segundo quarto, o Fla buscou a reação, mas não conseguiu jogar melhor. Com muitos erros, a equipe rubro-negra seguiu com dificuldade para abrir distância no placar, levando constantemente o empate. As equipes seguiram com poucos pontos marcados e disputa acirrada no marcador. O Flamengo foi para o intervalo vencendo o Botafogo por 32 a 30.

O terceiro quarto mostrou uma melhora grande do Flamengo. O técnico José Neto apostou na força dos jovens jogadores do elenco e junto aos mais experientes, lideraram o Orgulho da Nação para a vitória tranquila. Melhorando em quadra e acertando as bolas de três, o Fla soube administrar o confronto e segurou bem o Botafogo, abrindo 58 a 47 no placar.


No último quarto, o Mais Querido continuou bem e sem oferecer resistência, o Botafogo não conseguiu chegar perto para diminuir a desvantagem. Com João Victor e Léo Bispo em ótimo momento, o Flamengo só segurou o resultado e aproveitou para testar peças. No apito final, o placar marcava uma bela vitória por 79 a 69.

Com a vantagem na série, o Flamengo volta a entrar na quadra do Tijuca Tênis Clube na quarta-feira (19), às 20h, contra o Botafogo em partida de torcida única do alvinegro. Em caso de vitória, o Orgulho da Nação garante vaga na grande final, disputada diante de Vasco ou Macaé.

Melhores da partida:

Marquinhos – 19 pontos

JP Batista – 17 pontos

Marcelinho – 13 pontos

Olivinha – 19 pontos

Ricardo Fischer – 6 assistências

*Foto: Gilvan de Souza / Flamengo