Por George Castro (@George_CRF)
—-

O Flamengo encerrou a primeira parte de sua pré-temporada nesta sexta-feira na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. A delegação viaja para Brasília neste sábado e no domingo enfrenta a equipe do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo torneio Granada Cup, no estádio Mané Garrincha. Neste torneio as equipes de Flamengo e Cruzeiro serão times “coringas” e não somarão pontos.

Esse jogo será especial para um jogador do elenco rubro-negro, Eduardo da Silva, que defendeu o clube ucraniano durante 4 anos. “O Shakhtar foi muito importante para mim, aprendi muito no clube. Foram quatro anos intensos, de muitos títulos e dedicação. Até hoje recebo carinho dos torcedores. Será um reencontro especial. Saí para vir jogar no maior clube do Brasil, no país em que nasci. Defendo o Flamengo e vou querer vencer, mas sempre respeitarei o Shakhtar e serei agradecido por ter me recebido muito bem”, disse Eduardo da Silva. O atacante é dúvida para o jogo pois ainda não está totalmente recuperado das dores na coxa direita que o tiraram do jogo-treino contra o RB Brasil-SP.

A promessa para esse jogo é de casa cheia, já que é a primeira oportunidade do ano de ver os reforços do elenco rubro-negro, como o atacante Marcelo Cirino. A partida está no cronograma da pré-temporada rubro-negra. Após o amistoso, a delegação embarca para Manaus, onde disputará um torneio contra os times do Vasco e São Paulo, nos dias 21 e 25 de janeiro. A estreia no Campeonato Estadual será no dia 31.01, contra o Macaé.

Flamengo x Shakhtar Donetsk


Data: 18 de janeiro de 2015

Horário: 17h (no horário de Brasília)

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Transmissão: Esporte Interativo.