Nesta segunda-feira (3), o Flamengo recebe o Vasco no Tijuca Tênis Clube, às 20h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Carioca. As equipes se reencontram pela competição após nove anos, já que fizeram a final do Estadual de 2007, vencida pelo Fla. A partida tem o mando de quadra do Mais Querido e será com torcida única. O Mundo Rubro Negro transmite em tempo real no twitter.

Rafael Mineiro e Pedrinho Rava seguem como desfalques. O primeiro deve retornar aos treinos já nesta semana e deve ser opção para as próximas partidas. A boa notícia é a provável volta de Ricardo Fischer. Recuperado de grave lesão no joelho, sofrida na Liga das Américas da última temporada, o armador realizou seu primeiro treino completo no último dia 30.

O FlaBasquete vem de uma boa vitória contra o Botafogo por 79 a 57, na última sexta-feira. Antes disso, bateram o Macaé por 78 a 59 na estreia da competição. O Orgulho da Nação ainda disputou o Super Four, torneio quadrangular de pré-temporada e ficaram em segundo lugar, com duas vitórias e uma derrota.

O resultado ruim veio justamente contra o Vasco, em partida decidida na prorrogação. O Flamengo não começou bem, mas conseguiu se recuperar no segundo tempo e empatou no último segundo de jogo. Apesar da reação e de assumir o placar por um tempo, o time de José Neto não conseguiu o êxito em Fortaleza.

O Cruz-Maltino vem de duas vitórias no Carioca. A primeira contra o Botafogo, por 77 a 53 e a segunda, de virada, em cima do Macaé, por 75 a 62. Além disso, os adversários ficaram com o primeiro lugar no Super Four. Hélio e Nezinho são dúvidas para o time de São Januário.


FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X VASCO

LOCAL: Tijuca Tênis Clube (RJ)

HORÁRIO: 20h (de Brasília)

TRANSMISSÕES: Tempo real no twitter do MRN