20151029224443_844Acabou a pausa! Nesta sexta-feira (8), o FlaBasquete volta às quadras na frente de seu torcedor. O reencontro com o Macaé após o título rubro-negro no Campeonato Carioca acontece na Gávea, às 20h (horário de Brasília). A partida não terá transmissão na televisão, mas o MRN faz o tempo real no twitter direto do ginásio.

O jogo marca a apresentação do novo reforço do Flamengo para a parte final da temporada. O ala/armador Ronald Ramon só será uma das opções de José Neto no duelo contra o Bauru na próxima rodada. Outra boa notícia é que o Orgulho da Nação não tem nenhum desfalque e segue com força total para a partida.

O histórico das duas equipes do Rio de Janeiro não é grande, mas é equilibrado. Foram quatro confrontos no NBB e duas vitórias para cada lado. O encontro mais recente foi justamente a final do Campeonato Carioca, quando o Fla conquistou seu 11º título seguido batendo os visitantes por 71 a 64 no primeiro jogo e 76 a 66 no segundo.

O FlaBasquete vem de quatro vitórias seguidas na competição e busca embalar uma boa sequência. Uma curiosidade é que um dos atletas mais adorados pela torcida, Olivinha, está a 19 pontos de alcançar históricos 4000 no NBB. O ala/pivô se tornará apenas o sexto a realizar o feito.

O Macaé é apenas o 13º colocado na tabela, com 30,8% de aproveitamento, só na frente da Liga Sorocabana (25%) e Caxias do Sul (23,1%). Em 13 jogos, foram 9 derrotas e 4 vitórias. Um desses resultados positivos veio na última rodada, contra São José por 79 a 63.


Ficha técnica:

Flamengo x Macaé Basquete

Local: Ginásio Hélio Maurício (Gávea, RJ)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Transmissão: Tempo real no twitter do MRN

Prováveis escalações:

Flamengo: Rafael Luz, Marquinhos, Olivinha, Jason Robinson e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto

Macaé: Caleb Brown, Eddy, Márcio, Matheus Fontes, Mosso. Técnico: Léo Costa