mrn inf

 Rafael Lisboa (Twitter: @rafinhalisboa)

Na noite dessa terça-feira na Arena da Barra da Tijuca, Flamengo e Bauru se enfrentaram na primeira partida da Final do Novo Basquete Brasil 7. A promessa era de partida equilibrada, mas não foi bem assim quando a bola subiu.

Logo no primeiro quarto o rubro-negro mostrou que não estava para brincadeira ao abrir 10 pontos logo de cara, 16 a 6, e a partir disso conseguiu controlar o período e terminou vencendo por  28 a 18, com destaque para Olivinha que anotou  oito pontos.

O segundo quarto começou mais equilibrado, com o Flamengo aumentando a vantagem, e Bauru indo voltá-la para dez pontos até a metade do período quando o Flamengo emplacou uma corrida de 12 a 3 e encerrou o quarto vencendo por 19 a 10, e foi para o intervalo vencendo por 47 a 28.

Marquinhos foi um dos destaques da partida (Foto: João Pires/LNB)

Marquinhos foi um dos destaques da partida (Foto: João Pires/LNB)

Na volta do intervalo, foi visto um replay do primeiro período, com um Flamengo inspirado e ligado na partida e um Bauru que só fez quatro pontos no período até quando faltavam menos de três minutos para o fim do quarto, e nesse tempo, a equipe carioca chegou a abrir trinta e seis pontos e mesmo permitindo uma leve reação de Bauru, venceu o quarto por 23 a 15 e foi para o último quarto vencendo por 70 a 43.

O último período foi só para ‘cumprir’ a partida, praticamente resolvida nos quartos anteriores, e com isso Bauru conseguiu vencer o único período na partida, 26 a 21, mas mesmo assim o Flamengo venceu com grande vantagem, 91 a 79, e agora joga por uma vitória nos próximos dois Sábados para ser Tetracampeão do Novo Basquete Brasil.


Destaques:

Flamengo:

Cestinha: Vitor Benite com 16 pontos

Líder em assistências: Laprovittola com 7 assistências

Líder em rebotes: Felicio com 8 rebotes

Bauru:

Cestinha: Ricardo Fischer com 20 pontos

Líder em assistências: Ricardo Fischer com 8 assistências

Líder em rebotes: Murilo com 5 rebotes