@rafinhalisboa

logo mrn informação

Na tarde dessa segunda-feira(25) ocorreu na sede do Mais Querido, na Gávea, a coletiva de imprensa oficial da Final do Novo Basquete Brasil 7, e os últimos treinos dos dois finalistas antes da primeira partida da Final, que ocorrerá amanhã na Arena da Barra da Tijuca, às 21h30min.

Na coletiva estavam presentes Kouros Monadjemi, ex-presidente da LNB e hoje diretor de relações institucionais da Liga, o ala Marquinhos e o técnico José Neto representando o Flamengo e o ala Alex Garcia e o técnico Guerrinha representando Bauru.

(Foto: Rafael Lisboa/ MRN Informação)

(Foto: Rafael Lisboa/ MRN Informação)

Abrindo a coletiva, Kouros, substituindo o presidente da LNB Cassio Roque que não pôde estar presente, enalteceu o crescimento do basquetebol brasileiro nos últimos 7 anos, a parceria com a NBA, e as duas partidas históricas que ocorrerão no segundo semestre: Flamengo x Orlando Magic na Arena da Barra e Bauru x Real Madrid pelo mundial de clubes, provavelmente no Ibirapuera.

José Neto buscou enaltecer a final esperada por muitos torcedores: “Todos tinham a expectativa de Bauru e Flamengo chegarem na Final. As duas equipes fizeram um grande investimento para estarem aqui neste momento.”

Já o ala Marquinhos ressaltou a importância de se ganhar o Novo Basquete Brasil:


“Ganhar o NBB é muito especial. O campeonato vem crescendo a cada temporada e me sinto muito feliz em estar aqui na Final novamente. Já disputei vários campeonatos, inclusive Olímpiada e Mundial, mas toda a Final de NBB é um ‘friozinho’ na barriga diferente.”

Treinos

Após a coletiva, Flamengo e Bauru foram para a quadra do Ginásio Hélio Maurício na Gávea, realizar um treinamento aberto para a imprensa. Ambos os treinamentos foram cercados de bom humor, otimismo e expectativa para a final, e os dois técnicos não devem promover surpresas nas escalações iniciais.