(Foto: Flamengo)

Após segurar a Liga Sorocabana nesta quarta-feira (18) e ganhar por 76 a 68, o Flamengo vai em busca de sua quarta vitória no NBB 8 e para isso encara o invicto Paulistano na próxima sexta (20), no ginásio Antônio Prado Junior. O duelo não terá transmissão na televisão, mas o MRN fará o tempo real no twitter.

A equipe rubro-negra vem embalada e em boa fase depois de três êxitos seguidos na competição. O único desfalque é Olivinha, que permanece fora do time com uma lesão.  Jason Robinson, que não atuou contra a Liga Sorocabana devido a uma virose, volta a ser opção para o técnico José Neto.

Para a alegria da torcida, o jogo coletivo do Orgulho da Nação está cada vez melhor. O entrosamento era um dos maiores problemas do FlaBasquete nessa temporada. Com muitas mudanças no time, os primeiros jogos mostraram que as características do time mudaram muito e a forma como o grupo se adaptaria a isso determinaria o rumo do ano.

O Paulistano vive ótima fase. Até o momento são quatro vitórias em quatro partidas – Rio Claro (74 a 67), Basquete Cearense (108 a 101), Vitória (77 a 63) e Macaé (84 a 82) – essa última partida foi sofrida para o time de São Paulo. O Macaé, vice-campeão carioca, abriu 14 pontos de vantagem no segundo período, mas os donos da casa viraram na segunda metade do confronto.

Ficha Técnica:


Ginásio: Antônio Prado Junior (SP)

Data: 20/11/2015

Horário: 19h30

Prováveis escalações:

Flamengo: Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Rafael Mineiro e JP Batista. Técnico: José Neto

Paulistano: Dawkins, Valtinho, Gemerson,  Gruber, Toyloy. Técnico: Gustavo De Conti