Select Page

2 x 1: Flamengo faz excelente partida e vence o São José

2 x 1: Flamengo faz excelente partida e vence o São José

mrn inf

 

 

    Rafael Lisboa ( @rafinhalisboa )

 

 

Na noite dessa terça-feira, Flamengo e São José se enfrentaram no ginásio Lineu de Moura em São José dos Campos, pelo terceiro jogo da série de quartas de final do Novo Basquete Brasil 7. A série está empatada em 1 a 1, os dois jogos disputados no Rio de Janeiro. Por isso, o Flamengo entrava em quadra com uma pressão de ter que vencer um jogo em São Paulo, para não ver o sonho do Tricampeonato acabar. E assim foi!

No primeiro quarto, o Flamengo começou a mil por hora, e abriu logo 9 a 0. Mas pouco tempo depois o São José foi buscar e empatou em 9 a 9, e a partir disso, o jogo foi equilibrado até quando faltavam 11 segundos para o fim do período, o Orgulho da Nação  vencia por apenas dois pontos, 20 a 18. Quando faltavam seis décimos de segundo, o placar era 22 a 18 para os comandados de José Neto, a posse de bola era do Flamengo, no fundo da quadra de defesa, e Vitor Benite recebeu e logo jogou a bola para o alto de maneira despretenciosa, e a bola caiu! E assim o Flamengo venceu o quarto por 25 a 18.

No segundo período, o Rubro-Negro simplesmente atropelou a equipe paulista, do início ao fim. Forçou a equipe paulista à errar 7 vezes só no segundo quarto, e se aproveitou disso para obter 48,9% de aproveitamento no período e mais com uma vez Vitor Benite decidindo, o Flamengo venceu o quarto por 22 a 11, e foi para o intervalo vencendo por 47 a 29.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou no mesmo ritmo chegando à abrir 22 pontos, 55 a 33 e 57 a 35, mas ainda dentro do quarto, permitiu que a equipe paulista sonhasse com uma recuperação, ao deixar a vantagem cair para 16 pontos, mas parou aí. O Flamengo continuou controlando o placar nessa diferença, e mesmo perdendo o quarto, 22 a 20 para o São José, foi para o último quarto, vencendo por 67 a 51.

No último quarto, restou ao Flamengo admnistrar a vantagem, e aí o recordista do NBB, Olivinha, foi o destaque do período, com 8 pontos, colocou a bola debaixo do braço e levou o clube carioca à vitória por 86 a 68, fazendo com que o Rubro-Negro abrisse 2 a 1 na série das quartas de final. Agora o Flamengo tem dois jogos, o próximo quinta-feira às 19h30min em São Paulo, para conseguir uma vitória e avançar às semifinais do Novo Basquete Brasil 7


Olivinha foi o destaque do jogo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Olivinha foi o destaque do jogo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques:

Flamengo

Cestinha: Olivinha com 21 pontos

Líder em assistências: Laprovittola com 6 assistências

Líder em rebotes: Marquinhos com 7 rebotes

São José:

Cestinha: Dedé com 14 pontos

Líder em assistências: Caio Torres com 4 assistências

Líder em rebotes: Caio Torres com 10 rebotes

 

 

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: