(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Quarta-feira, dia 13, é dia de clássico do NBB. Pela 16ª rodada, o Flamengo recebe o Bauru no Tijuca Tênis Clube em um confronto direto pela segunda posição na tabela. Os dois tem 78,6% de aproveitamento e só perdem para o Paulistano, líder do campeonato. A partida acontece às 21h e conta com transmissão do SporTV. O MRN faz tempo real direto do ginásio no twitter.

Será o segundo encontro entre as duas equipes nesta edição do Novo Basquete Brasil. Na estreia da competição, os bauruenses bateram os rubro-negros por 77 a 73 no Panela de Pressão. A novidade para este duelo é a grande estreia do último novo jogador da temporada do FlaBasquete. Ronald Ramon vestirá a camisa 10 pela primeira vez e reforçará a equipe de José Neto.

LEIA MAIS: FlaBasquete anuncia seu último reforço para a temporada 2015/16

O Orgulho da Nação entra em quadra em busca de sua sexta vitória consecutiva. Depois do êxito contra o Macaé na última sexta-feira (8), a equipe vem cheia de confiança e em boa forma para este desafio. O confronto, inclusive, se transformou em um grande clássico pelo nível de relevância das duas equipes nos últimos anos. Vale lembrar que essa é a reedição da final da última temporada, onde o Fla venceu os dois jogos e levou o título do NBB para a Gávea.

LEIA: Meyinsse fala sobre novo reforço e expectativa para o ano


O Bauru vem de uma vitória sobre Franca por 90 a 68, mas antes sofreu duas derrotas – Paulistano, 80 a 77, e Liga Sorocabana, 84 a 80. O duelo também marca o reencontro com JeffersonWilliam, ala/pivô que atuou no Flamengo de 2008 a 2011 e conquistou a Liga Sul-Americana de Basquete (2009), NBB (2009) e Campeonato Carioca (2008, 2009 e 2010).

Ficha técnica:

Flamengo x Paschoalotto/Bauru

Local: Tijuca Tênis Clube (RJ)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Transmissão: SporTV e tempo real no twitter do MRN

Prováveis escalações:

Flamengo: Rafael Luz, Marquinhos, Olivinha, Jason Robinson e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto

Bauru: Ricardo Fischer, Alex Garcia, Robert Day, Jefferson W. e Hettsheimeir. Técnico: Demétrius Ferracciú