Flamengo encara o invicto Basquete Cearense na final da LDB fora de casa. 

Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação

É hoje! O Flamengo quer o tri, mas terá uma missão complicadíssima pela frente. Trata-se da equipe do Basquete Cearense, a melhor equipe do torneio, e invicta. Os Cearenses chegam na final com nada mais, nada menos que 27 vitórias seguidas, e ainda terão o fator casa a seu favor, já que o final four do LDB está sendo disputado no ginásio Paulo Sarasate, que abriga nosso rival de hoje.

Felício em grande fase é o trunfo do Flamengo. (Foto: Site Oficial)

Felício em grande fase é o trunfo do Flamengo. (Foto: Site Oficial)

O Flamengo chega a essa final após emocionante confronto com o Limeira, na noite de ontem, em uma partida decidida apenas na prorrogação que terminou em 62 x 59, e sob a batuta de Felício, em excelente fase, o Flamengo entrará hoje disposto a quebrar essa série sem derrota dos Cearenses, e pronto pra levantar o tricampeonato da maior competição de base do basquete Brasileiro. Chupeta, Diego e Mingau também tem sido fundamentais nessa campanha do Flamengo, que agora culmina com essa decisão importantíssima. O Flamengo é o atual campeão da competição, já que no ano passado derrotou o Bauru, e hoje tem a missão mais difícil de todas as outras duas finais que já disputou.

O Basquete Cearense comandado por Flávio Soares, vem complicando a vida de todos os adversários até então. A equipe anfitriã do final four ainda não foi derrotada na competição, e chega pro jogo de hoje com um cartel de 27 vitórias seguidas, e chegou a sua primeira decisão do torneio, fator que pode pesar hoje, e que o Flamengo, por ser uma equipe mais experiente, pode tirar proveito. Os Cearenses derrotaram ontem o Pinheiros, por 59 x 52, com excelente atuação do armador Victor Gusmão, que convertendo 18 pontos foi o cestinha da partida e o melhor jogador em quadra.

“Estar na decisão é uma sensação muito boa para nós. Tivemos alguns problemas no início do campeonato e por conta dos compromissos do time adulto jogamos muitas vezes desfalcados. Mas na reta final conseguimos reunir todo mundo novamente e nosso time vem melhorando a cada jogo. Agora falta um último passo para chegarmos ao nosso objetivo” – Cristiano Felício

Esse será o terceiro confronto entre as duas equipes na competição, com duas vitórias para o lado rival. O Flamengo terá uma missão complicada hoje, mas a equipe é extremamente capaz de conquistar mais esse torneio.

Basquete Cearense e Flamengo se enfrentam hoje, com transmissão do Sportv às 19:30, e com o tempo real do @MRN_CRF, pra quem não puder assistir a partida.


 

  • Data/Hora:10/03/2015 19:30
  • Local:Ginásio Paulo Sarasate

 

FLAMENGO: Diego, Mingau, Chupeta, Léo e Felício.

BASQUETE CEARENSE: Victor, Lucas, Romulo, Erick e Davi.

 

Acompanhe o nosso tempo real aqui! @MRN_CRF