Chegou a hora da decisão. Na noite desta segunda-feira (24), às 21h, o Flamengo entra em quadra para iniciar a série final na busca pelo título do Campeonato Carioca. No Jogo 1 diante do Vasco, o Mais Querido enfrenta seu rival no ginásio Hélio Maurício com portões fechados. O clássico terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2 e tempo real no @MRN_CRF.

O novo dono da taça do Campeonato Carioca será definido em dois jogos e caso necessário, em um terceiro confronto. Dono da melhor campanha no estadual, o Flamengo tem vantagem no mando de quadra e jogará o primeiro e terceiro jogo em casa. O Jogo 2 será na quarta-feira (26), no Tijuca Tênis Clube, com torcida única do Vasco.

Na semifinal, o Flamengo eliminou o Botafogo em dois jogos, vencendo tanto no Tijuca Tênis Clube quanto em General Severiano. No primeiro confronto, o Mais Querido venceu por 79 a 69, abrindo logo a vantagem na série. Já no segundo, o confronto foi complicado, mas o Flamengo se recuperou no último quarto e conquistou a vaga.

O Flamengo, porém, não terá um reforço importante para o clássico diante do Vasco. Na última semana, o TJD puniu o clube com multa de 10 mil e dois jogos com portões fechados, decisão contestada pelo Fla justamente por serem os confrontos da decisão do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Vasco


Campeonato Carioca de Basquete – Jogo 1 da série final

Data: 24/10/2016

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Ginásio Hélio Maurício, Gávea (RJ)

Público: Portões fechados

Transmissão: SporTV 2 e tempo real no @MRN_CRF

*Foto: Gilvan de Souza / Flamengo