O FlaBasquete foi até a capital cearense, no ginásio Paulo Sarasate, enfrentar o Basquete Cearense pela sexta rodada do Novo Basquete Brasil 8. A equipe da casa, comandada por Alberto Bial, foi para a quadra com: Davi, Toledo, Leo Wazkiewickz, Audrei e Felipe. Já José Neto mandou a quadra o seguinte quinteto: Rafa Luz, Marquinhos, Rafael Mineiro, JP Batista e Jerome Meyinsse.

No primeiro quarto, o rubro-negro não começou bem, mas após uma corrida de 10 a 0, o Orgulho da Nação abriu 10 a 2, e com grande participação de Rafael Mineiro autor de três assistências, a vantagem foi aumentada para 15 a 4, forçando o pedido de tempo de Alberto Bial. Após o tempo, a vantagem só aumentou, graças a uma ótima marcação coletiva e o primeiro quarto terminou com dezesseis pontos de frente, 25 a 9. Destaques para Marquinhos (FLA) com 10 pontos, Rafael Mineiro (FLA) com 3 assistências e Davi (CEA) com 4 rebotes.

No segundo quarto, a equipe cearense começou melhor, mas só conseguiu marcar dois pontos, 25 a 11, mesmo assim Neto pediu tempo para organizar a equipe. Após o tempo seus comandados se organizaram melhor para aumentar a vantagem, 37 a 16, mas uma reação do Basquete Cearense recolocou a desvantagem dos cearenses em 16 pontos, nada que diminuísse o ótimo jogo coletivo do atual tricampeão nacional que foi para o intervalo com a partida praticamente definida, 44 a 33. Destaques do quarto foram Duda Machado (CEA) com 8 pontos, Marcelinho (FLA) com 6 pontos e JP Batista (FLA) com 3 rebotes.

No terceiro quarto, a equipe carioca voltou melhor, mas não conseguiu aumentar a vantagem, e com uma boa partida de Duda Machado, irmõa de Marcelinho, e um bom quarto de Audrei, a equipe cearense cortou a vantagem para 15 pontos, 58 a 43, forçando o pedido de tempo de José Neto. Após o tempo, Marcelinho deu show e o rubro-negro terminou o quarto com uma corrida de 10 a 2, indo para o último quarto vencendo por 68 a 45. Destaques do quarto foram Audrei (CEA) com 10 pontos e Marcelinho (FLA) com 8 pontos.

No último quarto, o Basquete Cearense novamente cortou a vantagem para 16 pontos, 76 a 50, com ajudas de Toledo e Tiagão, forçando mais um tempo de Neto. Após o tempo, a equipe cearense ainda tentou diminuir mais a vantagem, sem sucesso, e assim o Orgulho da Nação conquistou a quarta vitória em seis partidas no NBB 8


Na próxima rodada o Flamengo vai até Salvador enfrenta o Universo Vitória, no ginásio Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Destaques:

Flamengo:

Pontos: Marquinhos com 25 pontos

Assistências: Rafa Luz, Gegê e Rafa Mineiro com 4 assistências

Rebotes: JP Batista e Jason Robinson com 5 rebotes

Basquete Cearense:

Pontos: Duda Machado com 17 pontos

Assistências: Davi com 4 assistências

Rebotes: Davi com 6 rebotes