Em mais um jogo emocionante até os últimos segundos, Flamengo e Bauru se enfrentaram na Arena Carioca 2 pela final do NBB. Melhor para o Fla. Com atuação de gala de Rafa Luz, o Rubro-Negro conseguiu vencer por 89 a 84 e volta a liderar a série por 2 a 1. Após a partida, o Mundo Rubro Negro falou com o armador e destaque da partida na zona mista.

Responsável por 17 pontos, Luz estabeleceu seu recorde pessoal de pontos no NBB. Para completar, ele ainda distribuiu seis assistências e pegou seis rebotes, terminando com a maior eficiência do time, 24 pontos. “Consegui fazer um bom jogo. Algumas bolas que não estavam caindo, caíram e o time me ajudou muito com isso, pois eles tentavam marcar os outros e me deixavam livre. Tive a felicidade de acertar e daí saíram os 17 pontos“, disse.

Durante a partida, Rafa fez de tudo. Infernizou a vida dos bauruenses na defesa – inclusive dando um toco espetacular em Paulinho Boracini – e foi bem efetivo no ataque, ficando com 100% de aproveitamento em pontos durante muito tempo do jogo. Além disso, ele chamou a torcida rubro-negra e vibrou junto. “Foi um jogo muito trabalhado durante os 40 minutos. Sabíamos que o foco tinha que ser bater de frente com o time deles. Conseguimos igualar esse nível de jogar duro e conseguimos manter o tempo todo. Acho que foi a chave para sair daqui com a vitória“.

Rafa Luz foi o grande destaque da vitória sobre o Bauru no Jogo 3 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Rafa Luz foi o grande destaque da vitória sobre o Bauru no Jogo 3 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O camisa 5 também contou o que foi necessário para tirar a cabeça do jogo ruim de quinta e voltar com garra para o outro confronto. “Saber que a série continuava. Nós ainda tínhamos a vantagem, faltavam três jogos. Se for ver por esse lado, era uma série melhor de três e começávamos jogando em casa. Estávamos confiantes, sabendo que não fizemos um bom jogo em termos de aproveitamento no outro e hoje foi diferente. A bola caiu um pouco mais e a gente soube atacar melhor a defesa deles“.

O FlaBasquete conseguiu abrir 18 pontos de vantagem, mas acabou sofrendo a reação nos minutos finais e precisou segurar a partida para levar a melhor. Rafa Luz ressaltou a qualidade da equipe de Bauru e a dificuldade do confronto. “Cansaço tenho certeza que não foi. Nosso time está muito inteiro, ninguém joga mais de 25 minutos e, se joga, são poucos. Nos preparamos muito bem durante o ano pra chegarmos inteiros nesse momento. Acho que ali foi o momento do jogo. Sabemos que uma série final será decidida sempre nos detalhes. Dificilmente terá um com mais de 10 pontos e foi assim de novo“, completou o armador.