20151029224443_844Neste sábado (16), o Flamengo volta a quadra do Tijuca Tênis Clube para defender a liderança do NBB 8. Após a derrota do Paulistano para o Rio Claro, o Fla assumiu o primeiro lugar e só precisa vencer para se manter no topo. O duelo acontece às 17h30 e tem transmissão do canal aberto RedeTV. Além disso, o MRN faz tempo real da partida direto do ginásio.

O FlaBasquete vem de sua sexta vitória seguida, conquistada após uma atuação de gala sobre o Bauru, que até então estava empatado no segundo lugar da classificação. O placar 85 a 69 mostrou o ótimo nível de entrosamento e o poderio rubro-negro.

Todos os atletas estão disponíveis para o técnico José Neto. Ramon fez sua estreia contra os bauruenses e já empolgou a torcida. O dominicano ficou 18 minutos em quadra e marcou 8 pontos, fez 3 rebotes e deu 2 assistências. Marquinhos, que vinha de virose, fez mais uma ótima partida e ajudou o Orgulho da Nação.

Uma curiosidade é que Olivinha está a apenas quatro pontos de alcançar os 4.000 e pode, já nesse jogo, se juntar a Marcelinho Machado, Marquinhos, Alex e Guilherme Giovannoni. Além disso, Marquinhos também pode atingir uma importante marca. Se converter mais 4 lances livres, o ala chegará aos mil no NBB.

Na história do Novo Basquete Brasil, as duas equipes já se enfrentaram 22 vezes. São 14 resultados positivos para os rubro-negros e apenas 8 para os francanos. O Fla, inclusive, está a duas temporadas sem sofrer uma derrota para Franca – cinco partidas. O duelo do primeiro turno aconteceu no Pedrocão, o time carioca dominou o jogo e venceu por 89 a 65.


O Franca está em sétimo na tabela, com 8 vitórias em 15 jogos e 53,3% de aproveitamento. Na útima rodada, o time vistante venceu Macaé, fora de casa, por 89 a 74. Os francanos tem a quarta pior defesa do campeonato, com média de 85, 3 pontos tomados por partida.

“Vai ser um jogo duríssimo. Franca bateu Paulistano, que era o primeiro lugar, em São Paulo, então é um time com um poderio de defesa forte, um time que sabe jogar muito bem coletivamente. Então a gente tem que estar muito bem preparado contra essa equipe pra continuar jogando nesse ritmo, com alta intensidade, pra que a gente possa sair com mais uma vitória,” afirmou José Neto.

Ficha técnica:

Flamengo x Franca

Local: Tijuca Tênis Clube (RJ)

Horário: 17h30 (horário de Brasília)

Transmissão: RedeTV e tempo real no twitter do MRN