Select Page

Boletim Olímpico do Mengão: Vôlei, Basquete, Futsal, Judô, Society…

Boletim Olímpico do Mengão: Vôlei, Basquete, Futsal, Judô, Society…

mrn inf

 

    Bruno Vasconcellos (Twitter: @BruNoCellos_CRF)

 

 

VÔLEI

Em reportagem publicada no Mundo Rubro Negro, o diretor-executivo de esportes olímpicos revelou que há interesse do Flamengo em disputar a Superliga. O ex- jogador de basquete do Flamengo ressaltou a importância que o campeonato teria caso o Rubro-Negro participasse. Vido porém deixou claro que apesar do entusiasmo da torcida, o clube enfrentaria dificuldades como:

Montar um time competitivo
Patrocínio
Ginásio para mandar seus jogos

Marcelo descartou a possibilidade do Flamengo fazer algo parecido com o São Paulo. Não pensa em “emprestar” camisa para qualquer outra equipe. E ressaltou que existem outros tipos de parceria sendo negociadas, para fins diferentes. O clube continuará investindo na reestruturação das categorias de base.

O Mengo vêm obtendo resultados muito bons. Em março, Júlia Queirós integrou a equipe infanto-juvenil do Rio de Janeiro no Campeonato de Seleções,  no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. Abel Martins, técnico do clube, atuou como assistente técnico.


Na primeira fase, todos jogam entre si nos grupos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros avançam à fase final. Os três últimos colocados da competição caem para a segunda divisão em 2016.

Conheça alguns atletas do voleibol rubro-negro com destaque e muito futuro no profissional:

Juvenil Feminino – Carolina Barbosa, Juliana Becker, Giovanna Kuntz.
Infanto-Juvenil Masculino – Pedro Reis, Renato Franco, Guilherme Santos.
Juvenil Masculino – Jonas Paixão, Ramon Figueiredo, Luís Phelippe Soares, Marcos Paulo da Silva, Nivaldo Holmes, Daniel Silva.

Vido disse que a prioridade do clube é o fortalecimento das categorias de base (Foto: Site Oficial)

Vido disse que a prioridade do clube é o fortalecimento das categorias de base (Foto: Site Oficial)

BASQUETE

O orgulho da Nação perdeu a oportunidade de abrir vantagem nos playoffs do NBB7. No segundo jogo das quartas de finais da competição o Flamengo foi derrotado pelo São José por 82×76, no Tijuca Tênis Clube.  O jogo foi equilibrado. O Mais Querido se saiu vitorioso no primeiro período (21 a 20), mas viu o adversário se recuperar no segundo (41 a 35). A equipe comandada por José Neto voltou melhor do intervalo e teve nas mãos de Marquinhos suas melhores jogadas. A vitória do Fla no terceiro quarto empatou  o jogo (57×57). Já última etapa, Caio Torres, um velho conhecido da torcida rubro-negra teve uma atuação espetacular e desequilibrou o jogo à favor do time paulista (82 a 76).

SAIBA MAIS

O São José empatou a série em 1 a 1 e fará os dois próximos jogos no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Próximos jogos:

28/04/2015 às 20h
Transmissão: Portal do LNB

30/04/2015 às 19h30
Transmissão: SporTV
JUDÔ

Após o bronze, Bárbara integrará a Seleção Brasileira no Pan-Americano no Canadá (Foto: Flamengo Oficial)

Bárbara Timo em ação (Foto: Flamengo Oficial)

Pelo Pan-americano de Judô que aconteceu em Edmonton, no Canadá, a judoca do Mengão Barbara Timo ficou com a quinta colocação na classificação geral. Barbara venceu suas duas primeiras lutas contra a argentina Lucia Cantero e a brasileira Maria Portela. Em seu terceiro duelo Timo acabou sendo derrotada pela tricampeã mundial Yuri Alvear. Na disputa pelo bronze um outro tropeço, desta vez para cubana Onix Aldama.

A equipe feminina do Brasil que conta com as rubro-negras Barbara Timo e também com a técnica Rosicleia Campos fechou no segundo lugar, ficando com a medalha de prata.
REINAUGURAÇÃO DO GINÁSIO KANELA E DO CAMPO SOCIETY

Bandeira discursa ao lado de Póvoa na inauguração do Kanela (Foto: Site Oficial)

Bandeira discursa ao lado de Póvoa na inauguração do Kanela (Foto: Site Oficial)

No sábado (25.04) foi realizado na Gávea e reinauguração do Ginásio Renan Togo Soares ‘Kanela’ e do campo de Society. O novo gramado é de material fibrilado em polietileno, com 5 mm de altura, da fabricante Sportlink. Também foram prestadas homenagens a personalidades do vôlei e futsal que fizeram história no Flamengo, como Jackeline, Isabel, Ênio Figueiredo e Cid Escarlate. Ídolos de ambos os esportes estiveram presentes na cerimônia. SAIBA MAIS

About The Author

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: