Select Page

Boletim Olímpico

Boletim Olímpico



Por Talita Nunes

O Mundo Rubro Negro chega com mais um boletim olímpico do Flamengo, e nele temos o ouro, a prata e o bronze no judô, vitórias no sub-13, sub-15 e sub 17 sobre o Fluminense no basquete, com o sub-14 também vencendo o Vasco no basquete, resultados do vôlei da Nação e equipe de remo no Pan-Americano. Acompanhe os últimos destaques dos esportes olímpicos do Mais Querido.

 

Flamengo no pódio no Estadual por equipes. (Foto: Fla Imagem)

Flamengo no pódio no Estadual por equipes. (Foto: Fla Imagem)

JUDÔ 

No Campeonato Estadual por Equipes e Veteranos, sábado dia 27/06, disputado na Vila Militar, em Deodoro, o Flamengo fez sua parte com louvor. Entre os mais velhos, garantiu a primeira posição, com cinco ouros e uma prata. Já no Sub-21 conquistou a prata, e a bronze no Sênior.

Walter Matheus, Wellington Pereira, Gabriel Rocha, Victor Correia, Gustavo Franklin e Alex Silva compunham a equipe Sub-21. Sendo Wellington, Gabriel, Victor e Gustavo integrantes também da equipe Sênior, que contava também com Ruan Silva, Jiuliano Leon e Paulo Victor Silva.

Ormindo Gomes Bastos (-81kg), Kleber Castellos Gallart (+100kg), Juarez de Jesus Costa (-66kg), Helênio José Sá Carvalho (-90kg) e Ronaldo Saavedra Freire (-100kg), foram os veteranos que conquistaram o ouro, a prata veio com Hamilton Morais Correia (-73kg).


.

Meninos do Sub 13 do basquete do Flamengo. (Foto: Alex Braga)

Meninos do Sub 13 do basquete do Flamengo. (Foto: Alex Braga)

BASQUETE

No dia seguinte, domingo dia 28/06, o show ficou por conta do Basquete de base, que venceu o rival Fluminense, nas Laranjeiras, em 3 categorias diferentes: Sub-13, Sub-15 e Sub-17, com os resultados 54 x 37, 63 x 50 e 99 x 47, respectivamente.

Anteriormente, contra o Vasco na quarta-feira, dia 24/06, mais uma vitória. Dessa vez na Gávea, a equipe Sub-14 rubro-negra bateu o rival por 69 x 47, levando o time a concluir o turno em primeiro lugar.

 

.

Volêi feminino em ação. (Foto: Fla Imagem)

Volêi feminino em ação. (Foto: Fla Imagem)

VÔLEI 

O time infantil feminino foi derrotado por 3 x 0 (parciais: 19×25;13×25;17×25), dia 27/06, para o Tijuca Tênis Clube. O oposto da equipe mirim feminina que conquistou a vitória sobre o Canto do Rio por 3 x 0 (parciais:25×09;25×11;25×13), domingo dia 28/06.

Pela Copa Rio Adulto, as equipes masculina e feminina venceram. A equipe juvenil feminina venceu o Tijuca Tênis Clube, que jogou em casa, por 3 sets a 1, após ter perdido para o Botafogo por 3 sets a 0 na primeira rodada da competição. Já a equipe masculina composta pelo juvenil e ex-atletas experientes venceu por 3 sets a 2 um de seus maiores rivais, o Botafogo, estreando com uma bela vitória conquistada no tie-break.

 

Maurício de Abreu é o timoneiro do Oito Com na seleção brasileira de remo. (Foto: Fla Imagem)

Maurício de Abreu é o timoneiro do Oito Com na seleção brasileira de remo. (Foto: Fla Imagem)

REMO

Há aproximadamente 120 anos atrás, seis remadores criaram o Clube de Regatas Flamengo, mais precisamente em 17 de novembro de 1895. E hoje, este é maioria na Seleção Brasileira que compete o Pan-Americano em Toronto, no Canadá.

Dos 23 remadores brasileiros convocados, 10 são atletas do Flamengo, além de 2 técnicos também do clube, compondo a comissão técnica.

Em uma equipe com remadores de 19 a 37 anos de idade, há destaque para grandes atletas da modalidade, que brigam por medalha nesta competição. Experiência, aprendizado e boas exibições são as principais características da equipe. No Double Skiff Peso Leve, Sophia Py e Caroline Corado, atletas sub-23, defendem o Brasil, e os técnicos rubro-negros e da Seleção, Marcos Amorim e Leandro Loureiro, afirmam que há chances das jovens completarem a equipe do barco na Rio-2016, assim como, Nayara Furtado compõe o Double pesado e o Four Skiff Pesado.

O 4 Sem Pesado masculino é composto totalmente por atletas do Flamengo, sendo eles: Allan Bitencourt, uma prata e dois bronzes em Pan-Americanos, Leandro Tozzo, um bronze em Pan-Americanos e melhor tempo em remoergômetro no Brasil, Pedro Drummond e Maciel Costa. Allan, Tozzo, Pedro e Maciel também compõe o Oito Com, além de Mauricio Abreu.

Quem participou de três olimpíadas, é campeão sul-americano, já esteve em três Pan-Americanos e acumula 25 títulos brasileiros e tem história no rubro-negro, é Thiago Almeida, que estará no barco 4 Sem Peso Leve. Outro que é um forte candidato à medalha no barco Double Peso Leve Open, é Thiago Carvalho, que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo da Eslovênia.

No dia 04/07 a equipe embarcou para Toronto, e antes disso, permaneceu concentrada com a Confederação Brasileira de Remo (CBR), com exceção de duas atletas que foram convocadas para camping na Itália com a Seleção Brasileira, Caroline e Sophia.

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

Apoio

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: