Flamengo vence a segunda e segue firme em busca do Bi na Liga das Américas

Por Matheus Soares (Twitter: @matheushsr) - Para o MRN Informação

Flamengo enfrentou a equipe do Leones de Quilpué, do Chile, pela segunda rodada do Grupo B da Liga das Américas, e conquistou a segunda vitória em duas partidas. Há uma vitória da classificação.

Com bela atuação de Herrmann, com 26 pontos, e Laprovittola, que anotou 18 pontos e nove assistências, o FlaBasquete fez mais uma ótima exibição na Liga das Américas.

Jogando no Chile, nossos gigantes Rubro-Negros buscavam a segunda vitória na competição, para se aproximarem ainda mais da segunda fase. O Flamengo começou o jogo com tudo, muito bem nos arremessos e aproveitando da deficiência defensiva do adversário. Destaque do primeiro quarto, Laprovittola que anotou nove pontos e deu três assistências, contribuindo para a vitória parcial do Flamengo, por 28 a 18.

No segundo quarto, Flamengo voltou com duas mudanças: saíram Herrmann e Meyinsse, entraram Benite e Felício. Mas a defesa Rubro-Negra estava bastante fraca, e o time foi castigado pelos erros. Acertando poucos arremessos, o Flamengo ainda insistia, mas não tinha sucesso, e o Leones venceu o segundo quarto por 23 a 20.

Na volta para o terceiro quarto, o Flamengo voltou melhor e conseguiu abrir boa vantagem pra cima dos chilenos (11 a 4). E com ânimo maior, os Rubro-Negros foram pra cima embalados pelo bom desempenho no período, chegando a uma vantagem de20 pontos. Os chilenos até esboçaram uma reação, mas o penúltimo quarto ficou 30 a 17 para ao Flamengo.

 Após o início do último quarto, o Flamengo veio à quadra com algumas mudanças, para poupar os titulares. Entraram: Danielzinho, Chupeta e Cristiano Felício. Com o jogo praticamente definido, o Flamengo apenas administrou o resultado e venceu o Leones por 110 a 77 (na parcial: 26 a 13).

O Flamengo volta à quadra neste domingo (25), contra Pioneros de Quintana Roo, do México, às 0h30 (de Brasília).

29D934C1497A438FA7EB7C9CB9953E93

Flamengo arrasa segundo adversário (Foto Divulgação: site Fiba Americas)