Em vitória contra o Minas, apenas 6 jogadores pontuam.

Por Igor Pedrazzi - @Igor_Pedrazzi - Para o MRN Informação

Meynisse x Shilton

Meynisse x Shilton

Ganhar faz bem, e como! Se tratando de um adversário direto na tabela então melhor ainda, por quase 20 pontos, muito melhor! O Flamengo encarou um time bastante competente e assegurou uma boa vitória, para retomar a confiança e iniciar a recuperação do Mengão no NBB.

Com a equipe Mineira mais ligada no príncipio do jogo, estabeleceram 7 x 4 nos primeiros minutos. O que durou pouco, com 3 bolas da linha dos três, duas de Marquinhos e uma de Benite, o Flamengo já abriu uma boa vantagem que ainda aumentaria no primeiro quarto, ficando em 24 x 7. Após o pedido de tempo do Minas, o adversário voltou mais atento e o primeiro quarto terminou em 26 x 13. No segundo quarto os Mineiros não foram capazes de segurar Benite, que vive grande fase. O ala/armador comandou as ações da equipe rubro negra, e o primeiro tempo terminava com um confortável 41 x 30.

Vem o ínicio do terceiro quarto e o Minas mostrava poder de reação. O pivô Ansaloni comandou o ataque no garrafão e a diferença foi cortada para apenas 5 pontos, 48 x 43. E só. Meynisse e Laprovittola, que voltou a jogar bem, fizeram o Flamengo caminhar com total tranquilidade para a vitória, terminando o terceiro período com um 60 x 46 sem muito esforço.

O Minas tem sido marcante nesse NBB por inícios de quarto muito bons, e fez valer essa fama mais uma vez. Emplacou um 7 x 0 no início do último quarto e a diferença caiu pra sete pontos. Mas a força do time mineiro acabou aí. O Flamengo tomou as rédeas do jogo, impôs o ritmo e Benite mais uma vez comandou a equipe rubro negra, a vantagem foi aumentando, e ao final do jogo Flamengo 77 x 59 Minas. O Flamengo retoma a quarta colocação na tabela, e pode alcançar o terceiro lugar caso o Mogi das Cruzes seja derrotado pelo Limeira.

O Orgulho da Nação volta a quadra na próxima quinta feira, contra o Uberlândia, no TTC. 19;30.

1ºQ 26 x 13 / 2ºQ 15 x 17 / 3ºQ 19 x 16 / 4ºQ 17 x 13

.

GRANDE FASE!

Benite, um dos destaques do Flamengo na temporada inteira, comandou o time e foi o cestinha da partida com 22 pontos.

INCOMUM

Marcelinho e Herrmann, não pontuaram no jogo. Estranho né?

COMO NOS VELHOS TEMPOS

Laprovittola, finalmente parece ter saído de uma fase inconstante que atravessava. O armador comandou o time, e marcou 21 pontos, recuperando seu bom jogo.


SRN!

@MRN_CRF