Na noite de ontem, o jovem atacante Douglas Baggio conquistou o título da Copa Verde pelo Luverdense. Visto como uma promessa quando atuava nas categorias de base do Flamengo, o atleta não conseguiu se firmar nos profissionais do clube e seguiu o mesmo caminho de vários outros garotos advindos da base: o empréstimo.

Com apenas cinco jogos como profissional no Flamengo, Baggio ganhou notoriedade na base, sobretudo em 2012, ano em que marcou 72 gols. Aos 22 anos, o atacante está em sua segunda passagem pelo Luverdense. Em 2016, foi campeão estadual e participou da campanha no Campeonato Brasileira da série B que culminou na 9° colocação da equipe matogrossense.

Foto: Gilvan de Souza

Neste ano, foi emprestado ao Ceará, mas acabou sendo devolvido ao Flamengo. Em seu retorno ao Luverdense, Baggio atuou em 7 partidas e marcou 1 gol.

Após vencer o Payssandu por (3 a 1) na Arena Cuiabá, a equipe matogrossense empatou, ontem, fora de casa (1 a 1) e conquistou o título da Copa Verde.

Outro jogador do Flamengo que está emprestado à equipe é Rafael Dumas. Após uma rápida passagem pelo futebol das Filipinas no início deste ano, o jovem zagueiro retornou ao Brasil para jogar no Luverdense, onde ainda não atuou. O contratos de empréstimo de Baggio e Dumas terminam no final do ano.


Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.