O Departamento Médico do Flamengo explicou que, por precaução, o argentino Federico Mancuello será desfalque no time contra a Universidad Católica. Mancuello sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra o San Lorenzo e acabou substituído ainda no primeiro tempo por Gabriel. Na quarta-feira, porém, o mais provável é que o colombiano Orlando Berrío comece jogando a partida – até por isso, ele foi poupado da maioria do jogo contra a Portuguesa, entrando apenas nos 20 minutos finais.

Segundo o doutor Márcio Tannure, foi feito exame de imagem em Mancuello e nada foi detectado, mas, por precaução, o Flamengo decidiu seguir o protocolo de concussões da Fifa, que recomenda 72 horas de repouso e uma semana sem treinos. Com isso, o argentino não viajará ao Chile.

O Flamengo embarca hoje às 19h20 para Santiago. A ausência de Mancuello abre ainda a disputa por uma vaga no banco de reservas, já que na Libertadores há limite de sete suplentes. No primeiro jogo, o Flamengo compôs o banco com Thiago, Donatti, Renê, Márcio Araújo, Gabriel, Berrío e Felipe Vizeu.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.