Após ser derrotado por 86 a 81 na primeira partida da série de 5 jogos da semifinal do NBB, o basquete do Flamengo voltou a quadra na noite dessa sexta (6) no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Jogando em casa, o Flamengo garantiu a vitória no segundo jogo da série e volta a jogar em casa na próxima segunda (9), em jogo que pode garantir a vantagem nos playoffs para a equipe rubro-negra.

O jogo começou truncado, as duas equipes conseguiram impor forte marcação e os ataques não funcionavam bem. O primeiro ponto rubro-negro só saiu na metade do primeiro quarto, que terminou com o baixo placar de 10 x 11, com vantagem para o Mogi.

No segundo quarto da partida o Flamengo jogou melhor e conseguiu passar à frente no placar. Destaque para a enterrada de Mineiro que levantou a torcida no TTC, assim como a bola de 3 de Olivinha em um momento importante da partida, quando o Flamengo conseguiu colocar 7 pontos de frente. No fim do quarto, o Flamengo conseguiu administrar a vantagem imposta e aumentar a frente para 10 pontos, encerrando o quarto com o placar de 38 a 28.

Foto: Mônica Alvernaz

Foto: Mônica Alvernaz

O terceiro quarto da partida mostrou uma nova queda de rendimento da equipe rubro-negra e o Mogi se aproveitou no melhor momento no jogo. O Flamengo, que havia construído uma vantagem de 10 pontos no final do segundo quarto, errou muito no ataque, não conseguiu aproveitar os rebotes nos erros de ataque do Mogi e acabou cedendo o empate na partida, terminando o terceiro quarto com 59 pontos no placar para cada lado.

No último quarto do jogo, o Flamengo voltou a jogar melhor e conseguiu abrir, logo no início da última parte do jogo, uma boa vantagem. A defesa, que encontrava dificuldade em parar o ataque do Mogi, passou a funcionar melhor, com destaque para o toco de JP Batista quando a partida estava 68 x 60. Olivinha continuou a se destacar na partida e foi determinante para administrar a vantagem conquistada novamente no último quarto, conseguindo 100% de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos. O ala rubro-negro conseguiu a segunda melhor marca da partida e converteu 17 pontos no jogo, ficando atrás apenas de Marquinhos, que foi o cestinha do jogo com 18 pontos.

Mogi x Flamengo fim de jogo

Foto: Mônica Alvernaz

A próxima partida dos playoffs será na próxima segunda (9), também no TTC, às 21h. Caso confirme novamente a vitória em casa, o Flamengo vai para Mogi podendo fechar a série no 4º jogo. Dependendo dos resultados das próximas duas partidas, pode haver necessidade de realização do 5º jogo da série. Caso essa necessidade se confirme, a partida ocorrerá no Rio de Janeiro, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, em dia e horário ainda não definidos.

 

Maiores pontuadores da partida
Flamengo 
Marquinhos – 18 pontos
Olivinha – 17 pontos
JP Batista – 12 pontos

Mogi
Shamell – 14 pontos
Jimmy – 14 pontos
Tyrone – 13 pontos

Rebotes
Flamengo
Mineiro – 7 rebotes
JP Batista – 6 rebotes
Olivinha – 5 rebotes

Mogi
Jimmy – 8 rebotes
Shamell – 6 rebotes
Tyrone – 5 rebotes

Assistências
Flamengo – Marcelinho – 7 assistências
Mogi – Tyrone e Lersch – 3 assistências cada