Um golaço em prol da solidariedade. Esta é a melhor definição para o evento realizado no último domingo (14), em Nova Friburgo-RJ. Ídolos históricos do Flamengo marcaram presença, pelo segundo ano consecutivo, no jogo beneficente realizado na cidade.

O Flamaster teve como adversário um combinado local e venceu por 3 a 0 (gols de Renato Carioca, Carlos Henrique e Camilo). Mas, dentre os fatos mais importantes, o placar certamente foi o menos importante. Adílio, Andrade, Rondinelli, Julio Cesar Urigueller, Lico, Ronaldo Angelim e cia., deram show dentro e fora do gramado do estádio Eduardo Guinle.

Idealizado pelo presidente do consulado Fla-Friburgo (Serginho Doce Mania), o evento foi uma oportunidade de aproximar os rubro-negros locais de seus ídolos. Dez membros do Consulado foram sorteados para conhecer os jogadores do Flamaster. O fisioterapeuta Christofer Barres Pereira foi um dos felizardos e relatou a emoção do encontro.

– Tive a sensação de euforia e empolgação por estar com meus ídolos ali de pertinho. Me senti um felizardo por abraçar e tirar fotos com eles. Sempre me lembrando de agradecer por tudo que fizeram pelo clube, hoje e sempre –concluiu.

Christofer ao lado de Lico e Andrade

Ponta esquerda conhecido pelos dribles desconcertantes aplicados nos adversários nas décadas de 70 e 80, Júlio César Urigeller comentou sobre este momento de encontro dos ídolos com os torcedores.

– O Master é pra isso. É a hora do abraço. Que bom que o torcedor pode entrar em campo, tocar no ídolo… pra mim é um prazer. O Serginho (idealizador do evento) está de parabéns. É uma troca que o Flamengo sempre está disposto a fazer. Eu e Adílio trabalhamos na parte social do clube e tudo que é relacionado a social eu estou dentro – finalizou sorridente.

Foto: Wanderson Emerick

Urigeller em ação pelo FlaMater

Solidariedade em campo

Neste ano o foco do evento foi arrecadar fundos para o tratamento de Júlia Pimentel, uma pequena rubro-negra, de apenas 14 anos, que está enfrentando uma batalha contra o câncer. Ela esteve presente no local e recebeu o carinho dos atletas do Flamengo.

Da esquerda para a direita: Serginho, Júlia Pimentel e Maurício Gomes de Mattos.

Multicampeão pelo Flamengo, Andrade ressaltou a importância da participação de ex-atletas em eventos sociais deste porte.

– Participar dessas ações sociais faz parte da nossa vida. Temos que dar nossa parcela de contribuição.  

Cerca de 1.800 pessoas estiveram presentes no estádio Eduardo Guinle. Além dos fundos para o tratamento de Júlia, também foram arrecadados alimentos que terão como destino instituições de caridade da cidade.

Outra importante presença no evento foi da dona Ida. Com 105 anos, a apaixonada torcedora rubro-negra acompanhou praticamente todos os títulos do Flamengo e mantém vivo o amor pelo clube.

– Eu largo tudo para assistir aos jogos. Eu choro, grito e falo sozinha comigo mesma (risos). Eu nessa idade ainda torço. Falou em Flamengo, eu largo tudo e vou assistir – declarou recentemente em entrevista ao globoesporte.com.

Jogadores do Flamengo recepcionando a simpática dona Ida

Representante do Flamengo

O vice presidente geral do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, também esteve em Nova Friburgo. Com sorriso fácil, ele destacou o carinho que tem pela equipe master do Fla.

– A importância é em nossas vidas. O que o Flamaster representa e representou no Flamengo é algo muito forte. Eu tenho muito carinho por todos estes jogadores. Pra mim é uma honra prestigiar um evento como este ao lado destes jogadores que nos deram tantas glórias.


O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.