Por: Lucas Tinôco (@lucastinocof)

Alexandre Pato, 27 anos, atacante que gosta de jogar pelo lado e atualmente no Villarreal. Até aqui na temporada, Pato soma 6 gols e 4 assistências em 24 jogos pelo Submarino Amarelo.

É notório que o Flamengo busca reforços que jogam nas pontas do campo. Hoje os nomes mais falados são os de Orlando Berrío e Eduardo Vargas, mas nada de Pato. Até hoje o máximo que aconteceu entre clube e jogador foi uma sondagem em 2015, pouco depois o Fla contratou Paolo Guerrero. Essa foi uma das informações confirmada pelo próprio jogador em entrevista exclusiva a Ivan Raupp, do globoesporte.com.

Hoje parece difícil de ver o jogador vestindo o Manto Rubro-Negro, mas e no futuro? O jogador, revelado pelo Internacional, disse que deseja jogar pelo Mais Querido do Brasil mais pra frente: “Depois que conheci a Fiorella me identifiquei muito, vejo e comento algumas fotos do Flamengo. Gosto do estilo do Flamengo. Quando vou para lá os cariocas falam: ‘Pô, Pato, por que não vem pro Flamengo?’. Aquele estilo bacana (risos). O flamenguista, o carioca em si é bacana. Quem sabe? O futuro a gente nunca sabe. O presente está bom hoje aqui no Villarreal, mas no futuro não sei o que pode acontecer”.

Sobre um dia voltar para o Brasil citou o São Paulo, também…


“Ah, o são-paulino me tratou muito bem, quem sabe voltar ao São Paulo pelo jeito que me trataram… Mas tem também o Flamengo. Depois que conheci a Fio, simpatizei bastante com o Flamengo. É bacana. Quem sabe? Não sei, vamos ver.”

fiorella-mattheis-posou-para-fotos-com-a-camisa-do-flamengo-nada-de-sao-paulo-do-namorado-alexandre-pato-1431527972583_956x500“Fio” é a Fiorella Mattheis, namorada do jogador e flamenguista doente. Ela, que é atriz, modelo e apresentadora, é o principal motivo de Pato ter tanta simpatia pelo Mengão. O ex-jogador do Milan ainda afirmou que a namorada já pediu para que ele jogasse pelo time do coração dela um dia.

Alexandre Pato foi contratado pelo Villarreal por 3 milhões de euros em Julho do ano passado. O contrato do jogador com o clube espanhol vai até Junho de 2020.