O Flamengo segue sua maratona de jogos em casa pelo Novo Basquete Brasil. Nesta quinta (11), o Rubro-Negro, atual líder da competição, encara o vice-lanterna, a Liga Sorocabana, às 20h, na Arena Carioca 1, com transmissão do Facebook do NBB.

O Orgulho da Nação vive ótimo momento no torneio, vindo de três vitórias consecutivas, além de manter a sua invencibilidade no Rio. Assumindo a liderança no torneio após a vitória diante do Mogi das Cruzes por 77 a 71, o FlaBasquete encara um adversário que o vive um momento completamente oposto, brigando na parte de baixo da tabela. O Mais Querido conta com o elenco completo para a partida e espera que seu maior destaque, JP Batista, mantenha o nível das suas últimas apresentações, diante do time mogiano, o pivô foi destruidor com 22 pontos e oito rebotes.

Veja também: Flamengo vence Mogi e assume a liderança do NBB

A Liga Sorocabana vem de péssimo momento ocupando a décima quarta posição na classificação do NBB. A equipe paulista vem de 10 derrotas seguidas, após começar a temporada com duas vitórias. O time soracabano não conseguiu se encontrar, e amarga uma imensa seca de vitórias, estando a dois meses sem conquista-lá. A última partida foi diante do Minas Tênis Clube, com o placar final de 71 a 61, jogando como visitante. O destaque do clube, é o ala americano, Anton Cook, com média de 17.4 pontos por jogo.

O Flamengo tem um histórico invejável diante da Liga Sorocabana com 12 vitórias em 12 jogos, um aproveitamento perfeito. No última temporada, o Orgulho da Nação venceu os dois confrontos, no Rio, o duelo foi mais acirrado, com um placar de 81 a 74, já no duelo em Sorocaba, o marcador terminou de maneira elástica em 90 a 58.

Os ingressos já estão à venda pelo site do Guichê Web e custam R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada). Também haverá venda de ingressos no local para a Nação, além de ter o estacionamento gratuito.