Base

Atual campeão da Taça Guanabara Sub-17, o Flamengo embarca hoje para Minas Gerais para a disputa da 32ª edição da Taça BH de Futebol. O Mais Querido do Brasil estreia amanhã (10) diante do São Paulo, às 11h, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé. Vice-campeão na temporada passada, o Rubro-Negro espera ter sorte melhor neste ano. A Taça BH é uma das mais importantes competições de Base do país e o Flamengo já conquistou em três oportunidades: 1986, 2003 e 2007.

O campeonato conta com a participação de 32 equipes – sendo duas estrangeiras, Chivas Guadalajara do México e Shandong Luneng da China – divididas em oito grupos. Os clubes jogarão entre si em turno único e avançarão para a fase final os dois primeiros colocados de cada grupo. Com sede na cidade de Muriaé, cerca de 320km distante da capital mineira, o Flamengo está no grupo F, ao lado do São Paulo (SP), Porto Vitória (ES) e Nacional (MG). Todos os jogos do grupo acontecerão no estádio Soares Azevedo.

Programação dos jogos

Domingo (10), às 11h: Flamengo x São Paulo

Terça-feira (12), às 20h: Nacional x Flamengo

Quinta-feira (14), às 18h: Flamengo x Porto Vitória


Embalado pela conquista da Taça Guanabara de forma invicta há exatamente uma semana, o Flamengo aparece como um dos favoritos para a competição mineira. Patrick, Wesley e Vinicius Jr passaram a semana treinando com a Seleção Brasileira Sub-17 na Granja Comary e se juntarão ao elenco rubro-negro. Patrick marcou o gol da vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile na terça-feira (06). Brasil e Chile voltaram a se enfrentar na sexta-feira (08) e foi a vez de outro atleta do Mengão se destacar. Vinicius marcou duas vezes e ainda deu duas assistências na vitória da Seleção Brasileira em cima do Chile por 4 a 2. O São Paulo também viajará para o torneio com a sua força máxima.

O clássico entre Flamengo x São Paulo na abertura da 32ª edição da Taça BH terá transmissão do SporTV e da Rádio Muriaé. 

Atletas relacionados para a disputa da Taça BH

Sub-17 na Taça BH 1- Hugo Nogueira                14- Patrick Silva
2- Wesley David                    15- Gabriel Magalhães
3- Matheus Thuler                16- Felipe Andrade
4- Ryan Nascimento             17- Alisson Vieira
5- Rafael Carvalheira            18- Matheus Marques
6- Pablo Carneiro                  19- Yuri César
7- Fabrício Rodrigues           20- Victor Hugo
8- Vinicius Souza                   21- Pablo Sampaio
9- Lincoln Correa                  22- Gabriel Bernard
10- Luiz Henrique                 23- Fabio Campos
11- Vinicius Jr                        25- Henrique Lordelo
13- Julio César                       26- Markus Gabriel

                                                   27- Vitor Gabriel

 

Crédito imagem destacada: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo