Após ser eliminado do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira contra o Fortaleza, às 21h45, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo será no Castelão e o Mais Querido precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para evitar a partida de volta que, caso seja necessária, será realizada no dia 18 de Maio – quatro dias após a estreia do Fla no Campeonato Brasileiro.

Flamengo e Fortaleza já se enfrentaram 10 vezes, com 5 vitórias do Mengão, 2 da equipe cearense e 3 empates. A maior goleada do confronto foi coincidentemente na primeira partida oficial entre os dois times, quando a Geração de Ouro fez 8×0 no Maracanã em 1981. Nunes, o artilheiro das decisões, marcou 5 vezes na ocasião.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Esta será a terceira vez em sete anos que o Flamengo enfrenta o Leão pela Copa do Brasil. Nas duas anteriores, o Mengão venceu por 3×0 no Castelão e fez a festa da Nação Rubro-Negra do Nordeste. Vale lembrar que, para a partida de quarta-feira, a torcida do Flamengo terá carga inicial de 10 mil ingressos, podendo chegar a 17.900. Os preços variam de R$ 20 a R$120.

No treino da última segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho esboçou o time do Fla com: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero. Isso significa a volta do tão criticado 4-3-3, sistema que Muricy insiste desde o começo do ano, mas que ainda não trouxe o resultado esperado. O treinador não poderá contar com Emerson Sheik, que se recupera de um edema muscular; Éverton, que também está tratando uma lesão muscular; e Alan Patrick, que sofre de quadro viral. O Flamengo fará um treino antes da partida, na noite de terça-feira, no Estádio Presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA:


Flamengo x Fortaleza

Horário: 21h45

Local: Arena Castelão

Árbitro: Marielson Alves Silva

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Júnior

Transmissão: TV Globo para RJ, ES, PB, CE, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF e SporTV 2