A vida continua! Tentando cicatrizar a ferida aberta pela precoce eliminação na Copa Libertadores, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada do certamente nacional, o Mais Querido enfrenta o Atlético-GO, neste sábado (20), às 19h (Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ainda abalado pela queda na competição sul-americana, o Flamengo terá a chance de dar uma resposta ao torcedor, além de somar pontos. Na primeira rodada do Brasileirão 2017, em um clássico disputadíssimo no Maracanã, Flamengo e Atlético-MG empataram em 1 a 1.

No último treino antes de enfrentar o Atlético-GO, o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade técnica, onde fez orientações ao grupo em relação ao posicionamento nos momentos ofensivos e defensivos. O atacante Guerrero não treinou com bola, mas seguiu com a delegação rumo a Goiânia. O mesmo não aconteceu com Berrío e Felipe Vizeu. O primeiro sentiu dores na coxa direita, já Vizeu apresentou um desconforto no joelho.

Após as atividades no Ninho do Urubu, Rodrigo Caetano foi quem apareceu para falar com os jornalistas. O diretor executivo repercutiu a eliminação do Mais Querido na Copa Libertadores. Confira um pequeno trecho da entrevista.

“Tivemos superioridade contra os nossos três adversários no Maracanã, e tem o componente do nosso torcedor, que realmente faz toda a diferença nos jogos em casa, e do torcedor que nos acompanha nos jogos fora. Hoje, está frustrado e magoado como todos nós. Isso é uma certeza que eu gostaria que eles tivessem de todos nós, comissão técnica, diretoria e atletas, porque a frustração é muito grande. Nós entendíamos que tínhamos totais condições de seguir adiante. E se a frustração é grande, é porque a expectativa também foi grande”, disse o dirigente.

Relacionados
Goleiros: Alex Muralha e Thiago
Laterais: Pará, Trauco, Renê e Rodinei.
Zagueiros: Rafael Vaz, Réver e Juan.
Meio-campo: Márcio Araújo, Willian Arão, Rômulo, Cuéllar, Mancuello, Lucas Paquetá, Gabriel, Ederson e Matheus Sávio.
Atacantes: Guerrero, Everton, Vinicius Junior e Leandro Damião.

O adversário

Após a derrota por 4  a 1 para o Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO apresentou oficialmente dois reforços para o setor de marcação. Trata-se do zagueiro Eduardo Bauermann e do volante André Castro. O meia Andrigo, emprestado pelo Internacional até o final do ano, também foi apresentado nesta semana.  Os três jogadores foram relacionados para a partida contra o Flamengo.

O técnico Marcelo Cabo falou sobre a preparação de sua equipe para enfrentar o Mais Querido.“Foi uma ótima semana de trabalho. Todo o time está muito bem psicologicamente e com a atitude certa para sairmos com um bom resultado. Sou amigo do Zé (referindo-se ao treinador do Flamengo), ele foi treinador dos meus filhos na base e tenho uma grande honra por isso, mas agora é cada um defendo o seu”, declarou o comandante do Dragão.

Relacionados

Goleiros: Felipe e Marcos.
Zagueiros: Ricardo Silva, Roger Carvalho e Eduardo Bauermann.
Laterais: Jonathan, Eduardo e Bruno Pacheco.
Volantes Silva, Igor, André Castro e Marcão.
Meias: Andrigo, Luiz Fernando e Jorginho.
Atacantes: João Pedro, Walterson, Júnior Viçosa, Everaldo e Walter .

Retrospecto do confronto

Na história do duelo, Flamengo e Atlético-GO já se enfrentaram 11 vezes, com sete vitórias para o Mais Querido, três empates e apenas um triunfo para o Dragão. O último encontro entre os times aconteceu há dez dias, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na oportunidade, as equipes rubro-negras empataram sem gols no Maracanã. Já pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-GO se viram pela última vez em 2012. Com gols de Liedson e Cleber Santana, o Mengão bateu o time goiano por 2 a 1, no estádio Serra Dourada.

Foto: Gilvan de Souza


O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.