Não. Não vamos começar este texto com o bordão daquela famosa (e bêbada) atriz!

Mas hoje é o Dia do Rock!!! E se no atual elenco do Flamengo Muralha é o único (pelo menos conhecido) grande fã do ritmo “maldito”, surgido da mistura de elementos do blues, da música country e do rhythm and blues, não são poucos os artistas brasileiros e estrangeiros que torcem ou/e homenagearam o Mais Querido.

Então hoje vamos lembrar alguns nomes da música que marcam a memória da Magnética Roqueira. \m/

Cazuza

Depois de deixar o Barão Vermelho, o grande poeta Cazuza ampliou seu leque musical e cantou de bossa-nova à seresta. Mas foram as letras rebeldes e contestadoras do roqueiro Cazuza que nos fazem lembrar desse grande ícone dos anos 80 e do rock brasileiro.

 

Kurt Cobain

Alucinado, anarquizador e polêmico. O falecido vocalista do Nirvana não poderia vestir outra camisa de time de futebol no Brasil que não fosse a do Flamengo. A química foi perfeita. Em 1993, o grupo esteve no Brasil para o Hollywood Rock. Os shows foram considerados os piores da curta vida da banda, o que salvou mesmo foi o cara fechando com o único vício que vale a pena ser cultivado!

0846b9bc964ede428fdf7cfff7fa77cb

 

O Rappa (Falcão e Marcelo Yuka)

Eles são cria do Rio. Em diversas letras compostas por Yuka e cantadas por Falcão o clima é o do sujeito flamengo, favelado e suburbano, que pega o ônibus para a praia e depois vai para o Maraca ver o Mengão. A clássica “Eu quero ver gol” é tão rubro-negra que não precisa nem citar o nome do clube. Se a dupla Falcão/Yuka não fosse Flamengo, vocês conseguiriam imaginar para qual clube eles torceriam?

 

Ozzy Osbourne

Até hoje reverbera a repercussão daquela noite em que Ozzy surgiu devidamente vestido com o Manto no Rock in Rio 1, em 1985. O Flamengo daqueles tempos deixava todos os adversários morrendo de medo. E se corria a lenda de que Osbourne comia morcegos no palco, era verídico e comprovado que o Fla mastigava seus adversários no gramado.

Durante o Rock in Rio de 1995, Ozzy Osbourne vestiu a camisa do Flamengo. O príncipe das trevas também tem um time em sua homenagem, o Ozzy Powered

 

 

Herbert Vianna/Gabriel, o Pensador

Ele é o cara! E a sua banda, Os Paralamas do Sucesso, considerada a mais virtuosa do BRock. Herbert é tão fanático pelo Flamengo que não é nada difícil encontrar depoimentos apaixonados do cara. O cantor levou para o Hino de Lamartine Babo sua pegada wave, na gravação antológica promovida pela revista Placar, e em parceria com o rapper Gabriel Pensador. Apesar do nosso hino ficar longe de qualquer semelhança com o Rock, não encontramos forma melhor de terminar nossa homenagem.

Afinal, não importa o ritmo que mais nos agrada. O hino do Flamengo será sempre cantado por toda Nação.