Em entrevista ao Esporte Interativo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello respondeu às críticas da presidente da Associação de Moradores do Leblon, que afirmou em várias entrevistas a diferentes órgãos de imprensa seu veemente repúdio à construção de um novo estádio do Flamengo na Gávea — que chegou a chamar de “trambolhão”. Bandeira disse que o importante é o sinal verde que o prefeito Marcelo Crivella deu ao projeto — na sexta-feira, clube e prefeitura fizeram uma cerimônia para a assinatura de um protocolo de intenções para a construção do estádio de cerca de 25 mil lugares.

— Primeiro precisa ser elaborado o projeto, que não está pronto. Ninguém pode dizer que é contra ou a favor de uma coisa que não conhece. O importante é que, baseado nas premissas, nos detalhes que serão levados em consideração para fazer o projeto, o prefeito, que é o principal responsável pela cidade, já deu o sinal verde. Isso pra nós é o mais importante. Se a gente tem a palavra do prefeito… Nós sabemos que o Flamengo jamais vai fazer uma coisa que seja contrária a sua política de responsabilidade, jamais vai fazer uma coisa que não seja para valorizar cada vez mais o lugar onde estamos inseridos. A Gávea cresceu em torno do Flamengo, e com certeza ela vai ficar cada vez mais valorizada na medida em que a gente fizer um equipamento de alta categoria, um equipamento que só vai servir para melhorar cada vez mais as condições pros moradores e que vai ser ótimo também para a nossa torcida.

Questionado sobre a possibilidade de o clube procurar a Associação dos Moradores para conversar, Bandeira respondeu:

— Não vejo problema nenhum. Já conversamos várias vezes com a Associação dos Moradores. Toda vez que eles querem conversar com a gente, as portas estão sempre abertas, não vejo problema nisso. O importante é que vai ser um equipamento que vai ser muito bom para a cidade, vai ser um equipamento turístico. Tanto é que nós convencemos o prefeito, o prefeito se convenceu, de que fazer um estádio lá, com todas as salvaguardas para evitar poluição sonora e para fazer com que aquela região que é inclusive uma região degradada da Zona Sul, talvez a última região degradada da Zona Sul, ganhe dinamismo econômico e ganhe qualidade de vida para os seus moradores.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.