Nesse sábado (11) às 14h10, o Flamengo receberá o Bauru na Arena Carioca II, pelo decisivo jogo 5 da final do NBB 8. A série está empatada em 2 a 2. O Flamengo busca o pentacampeonato (tetra consecutivo), já o Bauru busca o título inédito. A partida terá transmissão do Sportv, da RedeTV e tempo real do @MRN_CRF .

Buscando o seu quarto título como treinador do Orgulho da Nação, José Neto deve repetir o quinteto utilizado até aqui nos playoffs e no último treino antes da final, o rubro-negro deu mais ênfase à defesa, para buscar o penta. Ainda sobre a partida, Neto comentou ao site da LNB sobre o foco para essa partida decisiva: “Em playoffs cada jogo tem sua história. Sabemos do potencial que nós temos, assim como sabemos o do Bauru. Foram os dois primeiros colocados da fase de classificação. Precisamos colocar mais foco no que queremos do que já fizemos, tanto de positivo quanto de negativo. Vamos focar somente no trabalho para esta partida e assim conquistar o título”.

Para essa partida, a Arena deverá ter seu maior público desde a inauguração no jogo 2 da final e isso é motivo de orgulho e motivação para todos no FlaBasquete. O capitão rubro-negro, Marcelinho Machado, esteve presente em todos os títulos do NBB do Mais Querido e quer estar presente em mais um campeonato: “Estamos preparados, jogaremos em casa e vamos em busca do título. Motivação maior do que no último jogo do campeonato podendo levantar a taça não existe. Trabalhamos o ano inteiro em busca disso e agora estamos perto de tornar isso realidade. Estamos bem focados e cientes do que teremos pela frente”.

Ficha Técnica

Flamengo x Bauru

Local: Arena Carioca II, Barra da Tijuca-RJ


Horário: 14h10

Transmissão: SporTV, RedeTV! e tempo real no @MRN_CRF

Provável escalação: Rafa Luz, Ronald Ramon, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse