Sem problemas de contusão, o mais provável é que o técnico Zé Ricardo mantenha hoje o time titular que vem escalando nesta temporada e que o rubro-negro já começa a saber recitar de cor, mesmo com as preocupações defensivas trazidas pelos três gols sofridos no primeiro tempo do clássico contra o Fluminense. Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Mancuello e Éverton; Guerrero. Esses devem ser os 11 atletas a começar a partida.

Mas Zé Ricardo também terá que fazer uma segunda “escalação”. Na Libertadores, assim como no Carioca e diferentemente do Brasileiro, apenas sete atletas podem ficar no banco de reservas. Isso limita as opções para pensar as substituições de acordo com a partida e faz que a montagem do banco seja um quebra-cabeça delicado.

Dos atletas que já atuaram nesta temporada, apenas Leandro Damião, que ainda se recupera de lesão no tornozelo, não está disponível. Além dele, Ederson e Conca, que se recuperam de graves lesões, ainda não têm condições de jogo. Já Marcelo Cirino não treina com o grupo há bastante tempo porque tinha sido liberado para o nascimento da filha e para acertar a transferência para o Internacional. Como o negócio não aconteceu, ele se reapresenta hoje, mas não deve ser relacionado nesta partida.

Isso reduz as opções de Zé Ricardo a 15 jogadores para ocupar as sete vagas do banco. No domingo, contra o Fluminense, os escolhidos foram Thiago, Rodinei, Juan, Márcio Araújo, Gabriel, Berrío e Felipe Vizeu. Os quatro últimos muito dificilmente ficarão de fora. No gol, neste momento, Thiago ainda parece ter a preferência sobre César, cujo retorno de empréstimo da Ferroviária foi pedido pelo técnico Zé Ricardo. Já Rodinei e Juan concorrem com Renê e Donatti. A presença de Cuéllar é improvável. Já a de outros jogadores formados na base que compõem o elenco, além de Thiago e Vizeu, está praticamente descartada.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.