O que a absolvição de KL e a punição de Guerrero têm em comum?

A conta não chega

Triste a absolvição de Kleber Leite no Conselho Administrativo do Flamengo. Que desserviço ao clube prestaram os 41 conselheiros que ignoraram o prejuízo de dezenas de milhões de reais causado pelo ex-presidente (clique AQUI para saber mais). Pelo visto, o dono da Klefer também não será punido pelas negociações irregulares de jogadores nos anos 90, que geraram multa do Bacen de quase R$ 100 milhões.

Good cop

Gols perdidos à parte, vejo Paolo como o melhor jogador desse elenco. Sua capacidade em fazer pivôs e segurar a bola no ataque, quase sempre alvo de chacotas, é fundamental para o time. Não há dúvida que as coisas seriam mais simples na quarta se ele estivesse em campo. Com sua ausência, o Flamengo perde um profissional dedicado e com mentalidade vencedora.

Bad cop

Paolo completará 34 anos em janeiro, recebe um salário altíssimo e perde(ria) diversos jogos da próxima temporada por compromissos com seu amado Peru. Se antes já tinha dois pés atrás com sua renovação, agora a questão é outra, ainda pior. Quem vai pagar pelo prejuízo do Flamengo? FPF? Paolo? Alguém tem que ser responsabilizado. E não falo apenas de salários, mas de multa rescisória, ressarcimento decorrente da perda técnica e danos morais. Espero que o clube não tenha pena de acionar judicialmente o culpado por retirar de campo o jogador mais caro do elenco. Vale lembrar que, em 2008, o TAS condenou Adrian Mutu a pagar € 17 milhões ao Chelsea, que em 2004 havia rescindido o contrato do atacante romeno após ele ser flagrado em exame antidoping por uso de cocaína.

Trem pagador

Em 2016, o Flamengo foi o clube com mais jogos e maior audiência em TV aberta. Em 17 jogos, sua média foi de 26 pontos. Esse ano a coisa ficou ainda mais impressionante. Média de quase 33 pontos (!!!) em 43 (!!!) partidas transmitidas pela Globo Rio.

Libertadores 2018

Boca, River, Atlético Nacional, Peñarol, Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro serão os cabeças de chave da próxima edição. Com vários vexames recentes, o Flamengo está apenas no pote 3, mas se for campeão da Sula na quarta, ao que tudo indica, pula para o 2.

Michael Douglas

Kombi de ovos (aqueles graúdos que a galinha chorou para colocar), caminhão de gás, fogos de artifício, coé rapaziada com megafone… a torcida do Flamengo está prometendo não deixar o time rojo dormir na madrugada de terça para quarta. Ao que tudo indica, desde que respeite-se a Lei de Gil, vale tudo nessa final.
 


José Peralta não é apenas mais um rostinho bonito cornetando o time. Toda segunda-feira suas peraltadas estão aqui no Blog CRFlamenguismo.
 

Imagem do post e das redes sociais: Reprodução Youtube