Após conseguir importante resultado diante do Internacional, quando saiu com a vitória de 1×0, o Flamengo volta a campo na tarde deste domingo (3) contra o Corinthians em São Paulo. A equipe vencedora do confronto ficará entre os 4 primeiros classificados na tabela da competição.

A partida entre Corinthians e Flamengo acontece na Arena Corinthians, o Itaquerão, na cidade de São Paulo. O jogo entre as duas equipes de maiores torcidas do país acontece às 16h e terá transmissão da Globo (para todo Brasil, menos estado de PE), Premiere e Tempo Real no @MRN_CRF.

 

O adversário

O ano do Corinthians começou com a participação do clube paulista na Libertadores. Apesar da grande expectativa da torcida corinthiana, o clube acabou caindo nas oitavas de final da competição, após empatar por duas vezes com o Nacional-URU: 0x0 fora e 2×2 em casa, resultado que acabou eliminando o Corinthians.

No Campeonato Paulista, o resultado também não foi dos melhores para o Corinthians. Na semifinal da competição, o adversário foi o Audax-SP e, de forma surpreendente, o Corinthians acabou sendo eliminado para o clube de menor expressão no cenário nacional. Após empatarem em 2×2, a equipe corintiana foi mal na cobrança de pênaltis e acabou eliminado por 4×1 nas cobranças das penalidades máximas.

Apesar das duas decepções para a torcida do Corinthians no ano, o Campeonato Brasileiro vem apresentando um rumo diferente. Atual vice-líder da competição, o Corinthians soma 22 pontos até aqui, com 7 vitórias nas 12 partidas disputadas na competição. Em apenas 3 ocasiões o Corinthians saiu derrotado e somente um vez empatou uma partida.

 

Números dos confrontos

Em 94 confrontos entre Flamengo e Corinthians, o clube paulista tem uma vitória a mais: são 39 para o Corinthians contra 38 do Flamengo, além de 17 jogos que terminaram empatados entre as equipes. Analisando os números referente ao Brasileirão, o equilíbrio permanece e novamente o clube paulista leva vantagem: 23 vitórias contra 21 triunfos rubro-negros.

 

Novo reencontro de Guerrero e Corinthians

A primeira vez que o atacante peruano reencontrou o antigo clube aconteceu em outubro do último ano. A exemplo do jogo deste fim de semana, a partida foi realizada em São Paulo e o Flamengo saiu derrotado por 1×0. Na ocasião, Guerrero deixou a desejar e não conseguiu levar perigo ao ataque corinthiano. No novo encontro, a expectativa da torcida rubro-negra é que o atacante peruano tenha melhor desempenho e possa contribuir para a vitória no confronto, o que pode levar o Flamengo de volta ao G4.

 

Donatti chega ao Rio e pode fechar contrato

A expectativa pela contratação de um novo zagueiro pode estar perto de terminar. Isso porque o zagueiro Alejandro Donatti, atualmente atleta do Rosário Central, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã deste sábado (2) e pode fechar com o Flamengo até a próxima terça (5), pelo menos é o que fala o vice-presidente do Rosário Central, Ricardo Carloni. “Se o Flamengo fizesse um pouco mais de esforço, já teríamos até resolvido. Mas acredito que entre segunda e terça-feira o caso seja encerrado”, conforme destacou o portal Globo Esporte.

 

Juan à disposição do técnico, Sheik novamente fora

Se por um lado a notícia é boa, por outra ela não é tão animadora, além de não ser mais novidade. Após se recuperar de lesão na coxa, o zagueiro está novamente à disposição de Zé Ricardo para a partida com o Corinthians e pode ser relacionado. Já Emerson Sheik está novamente fora da partida, após nova lesão ser constatada. Em exames realizados na última sexta (1), o camisa 11 rubro-negro foi diagnosticado com uma lesão na parte anterior da coxa direita e deve ficar novamente fora da partida.

 

Confronto entre as defesas menos vazadas da competição

Não bastasse toda mística envolvendo o confronto entre Flamengo e Corinthians, por terem as duas maiores torcidas do país, o confronto pela 13ª rodada do Brasileirão 2016 tem um ingrediente a mais. Com 11 gols sofridos pelo lado rubro-negro e 10 do lado corinthiano, as equipes que se enfrentam na tarde do próximo domingo (3) tem as duas defesas menos vazadas da competição até aqui.

Além, é claro, da expectativa de bom público, o que não poderia ser diferente quando se trata de Flamengo e Corinthians. Com 2200 ingressos colocados à disposição da torcida do Flamengo, os ingressos devem esgotar. Se está em São Paulo e deseja ir ao jogo, se informe sobre a venda de ingressos pelo link a seguir. Ingressos – Corinthians x Flamengo

 

Ficha Técnica

Corinthians x Flamengo

Data: 03/07/2016

Horário: 16h

Local: Arena Corinthians, São Paulo.

Flamengo (escalação provável):  Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Allan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Nadine Schramm Camara Bastos

Transmissão: Globo (para todo Brasil, menos estado de PE), Premiere e Tempo Real no @MRN_CRF