Na tarde dessa quarta, o Flamengo/Marinha fez seu décimo segundo jogo no Campeonato Brasileiro Feminino 2017. Jogando contra a Ferroviária, na Gávea, as meninas do Mengão venceram as paulistas, pelo placar de 2 a 0. Foi a 7ª vitória do Mengão na competição. Os gols foram marcados por Jane e Tânia Maranhão.

Com o resultado, o Flamengo mantém-se na terceira colocação do grupo 2, com 21 pontos, e garantiu classificação antecipada para a segunda fase da competição. Faltando 2 rodadas, os 4 melhores de cada grupo se classificam para a fase eliminatória.

Rio Preto, Santos e Flamengo/Marinha já estão classificados para a segunda fase

 

O primeiro tempo foi marcado por equilibro entre as duas equipes. Ambas as equipes criaram boas chances de gol, mas esbarraram nas goleiras. Já o segundo tempo, o Mengão fez valer o mando de campo e dominou a Ferroviária. A camisa 11 Jane, aos 18 minutos, em um golaço (com direito a chapéu na defensora) e Tânia Maranhão, camisa 4, aproveitando rebote, fechou o placar.

 

EscalaçãoKaka; Raquelzinha, Tânia Maranhão, Ana Carol e Roberta Emilião; Juliana, Rayanne (Patricia), Diany, Jane (Larissa) e Bárbara; Pâmela (Nathane).

Gols: Jane e Tânia Maranhão


 

Estatísticas

Brasileiro Feminino 2017: 12 jogos, 7 vitórias e 5 derrotas. 23 gols marcados e 14 sofridos;

Jane pelo Flamengo/Marinha: 36 jogos e 11 gols. Em 2017: 12 jogos e 4 gols.

Tânia Maranhão pelo Flamengo/Marinha: 35 jogos e 3 gols. Em 2017: 11 jogos e 1 gol.

 

O Flamengo/Marinha está no grupo 2, com Ferroviária-SP, Foz Cataratas-PR, Ponte Preta-SP, Rio Preto-SP, Santos-SP, São José-SP e Vitória-BA. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 partidas. Os quatro melhores se classificam às quartas de final, os vencedores dos confrontos avançam às semifinais e estes, à grande final. A partir das quartas de final, sempre jogos de ida e volta.

Créditos na imagem destacada: twitter oficial do Flamengo
Siga-nos no Twitter: @FlamengoMarinha.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.