No comando das categorias de Base do Flamengo desde junho de 2010, Carlos Noval se emociona a cada nova conquista dos meninos da Gávea. No último domingo (3) não foi diferente. O time Sub-17 foi campeão invicto da Taça Guanabara em cima do Botafogo.  Após a partida, Noval conversou com o Mundo Rubro Negro e não escondeu a felicidade por mais um triunfo dos garotos.

“Eu acompanho esses meninos desde que eles eram do pré-mirim, então a gente vê a evolução deles a cada ano e a felicidade é muito grande de ver o que eles estão conquistando. É um grupo de muita qualidade e o Flamengo terá muitas alegrias com eles”, declarou Carlos Noval.

O dirigente também falou sobre o atual momento das categorias de Base do Flamengo. Em janeiro o Rubro-Negro foi campeão da Copa São Paulo e neste final de semana da Taça Guanabara nas categorias infantil e juvenil.

“O trabalho geralmente é uma continuidade. Estamos fazendo isso desde 2010 e estamos evoluindo. A cada ano os meninos vão pegando mais conhecimento e mais conteúdo. O ano de 2015 já foi muito bom, chegamos entre os quatro primeiros colocados em todas as competições nacionais e esse ano estamos coroando o trabalho com essas conquistas”, completou o diretor da Base.

Por conta dos problemas de saúde, Muricy Ramalho teve que deixar o comando do time profissional. Zé Ricardo, até então treinador do Sub-20, assumiu interinamente o time na disputa no Campeonato Brasileiro. Com isso, algumas mudanças ocorreram na Base. Carlos Noval comentou sobre o caso e disse ser favorável à acessão dos técnicos.


“A nossa filosofia sempre foi qualificar os profissionais que estão no clube. Eu sempre fui a favor dessa escadinha. Todos os profissionais, por meritocracia, tem capacidade de subir de categoria. Com a saída de Zé Ricardo para o profissional, o que muito nos engrandeceu, o Gilmar Popoca foi para o Sub-20, o Marcinho que já era treinador do Sub-16, assumiu o Sub-17 e assim os de baixo foram subindo.  A gente procura sempre qualificar nossos profissionais para, quando tiverem a oportunidade nas categorias de cima, estarem preparados”, finalizou Noval.

 

Crédito imagem destacada: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo