O meia Diego mostrou que, no que depender dos jogadores, o Flamengo enfrentará o Vasco com força máxima no próximo sábado, apesar de a partida não valer nada para a disputa do título do Campeonato Carioca e o Flamengo ter um jogo importantíssimo contra o Atlético-PR, pela Libertadores, na quarta-feira seguinte.

— Eu estou disponível, sem dúvida, motivado, disponível, assim como a grande maioria. Acredito que temos pouquíssimos jogadores no departamento médico. O Zé pode contar com todo grupo. Ele que vai decidir quem começa jogando, mas nós estamos preparados e motivados.

O meia afirmou que o fato de ser um clássico é motivação suficiente para a partida, mesmo que ela valha pela semifinal da Taça Rio e o Flamengo já esteja garantido na semifinal do Campeonato Carioca independentemente do resultado do turno.

– O que traz um diferencial pra esse jogo é o fato de enfrentar o Vasco, ser um clássico. Isso independente da situação, de ser primeiro, segundo turno. É um jogo à parte e nós vamos encará-lo com muita seriedade, e nós vamos com tudo em busca da vitória. Vencer é sempre importante, traz confiança, principalmente contra o Vasco. Esse tipo de jogo é muito bom de se jogar, e estamos nos preparando para repetir aquele resultado (da semifinal da Taça Guanabara, quando o Flamengo venceu por 1×0 com gol de Diego). Não vamos levar o histórico para campo, mas sabemos a vontade que o torcedor tem de que a equipe vença um jogo como esse, e na nossa cabeça não é nada diferente.

Diego afirmou também que o fato de o jogo acontecer no Maracanã, onde Flamengo e Vasco não se enfrentam desde 2015, é outro fator de motivação para a partida:

– Eu e meus companheiros estamos muito felizes de saber que esse jogo vai ser no Maracanã. Além de a logística ser mais fácil, é um estádio especial, um palco perfeito, e estamos muito animados com isso.

Diego disse que o momento não é de pensar em poupar energias para a Libertadores.

– Eu gostaria de ganhar do Vasco sábado. Nós temos que aproveitar aquilo que nós temos em mãos. As decisões do Carioca chegarão antes da Libertadores, apesar dos jogos da Libertadores também serem decisivos. Então realmente o que eu quero é aproveitar as oportunidades que temos agora. Não adianta poupar energias pensando lá no futuro, na Libertadores. Nós temos sonhos e objetivos, obviamente, isso é claro. Mas temos que nos concentrar no que está mais próximo. E o que está mais próximo é esse jogo do Vasco, que dá sequência no Campeonato Estadual, e é um objetivo que nós temos, de ser campeões.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.