Enquanto boa parte da torcida do Flamengo vem se manifestando nas redes sociais contra a intenção anunciada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello de renovar o contrato do volante Márcio Araújo, o meia Diego saiu em defesa do companheiro de time em entrevista coletiva hoje no Ninho do Urubu.

– Eu acho que esse tipo de jogador deve ser valorizado. É fundamental para o nosso sistema tático. Para nossa segurança, principalmente defensiva. Há pouco tempo, Juan estava assistindo ao treino e fez um comentário interessante. Que não conseguiu decifrar a maneira mais fácil e eficiente de passar pelo Márcio Araújo. Porque ele tem velocidade,agressividade, perseverança. É um jogador que eu, particularmente, admiro. E quero muito ter por perto, até porque contra vai dar muito trabalho – destacou.

Diego disse que as estatísticas deixam clara a importância do camisa 8 para o time que realiza a melhor campanha do Flamengo em campeonatos de pontos corridos.

– Sempre bom ter a oportunidade de falar desse tipo de jogador e ser humano. Poder tornar público aquilo que só nós sabemos aqui. Sabemos da importância, caráter, dedicação e da qualidade do jogador. Acho que estatisticamente é bem clara a importância dele para a equipe. É o jogador que mais desarma no nosso elenco. Mesmo a questão de passes, que vejo que é um pouco contestado, mas se for ver estatisticamente, não é real essa contestação. Tem um aproveitamento muito bom com bola nos pés também.

Apesar da resistência na torcida, o apoio do elenco, a vontade do técnico e as manifestações do presidente deixam claro que Márcio Araújo, que chegou ao Flamengo em 2014 e marcou o gol do último título do clube, no Carioca daquele ano, deve ter o contrato renovado ao fim da temporada, restando definir apenas a duração do novo vínculo.