Quatro vitórias nos últimos quatro jogos do Brasileirão e um elenco que vem se encaixando partida a partida. Na noite deste sábado (10), o Flamengo foi até o Barradão para enfrentar o Vitória e saiu com mais um resultado positivo, vencendo por 2 a 1 com gols de Fernandinho e Gabriel. Após o confronto, o autor do segundo gol e Diego celebraram o resultado, além de comentarem sobre o próximo duelo.

Com a vitória deste sábado, Diego chegou a cinco jogos e cinco vitórias pelo Flamengo, sendo um dos principais responsáveis pelo bom momento do meio-campo rubro-negro. Em ótima fase em campo e vivendo uma história de amor com a Nação, o meia é só elogios ao time que mais uma vez se comportou bem durante os 90 minutos.

Cada jogo iremos enfrentar dificuldades diferentes e com certeza os três pontos valem ouro. A equipe soube encarar o jogo muito bem. No primeiro tempo tivemos mais dificuldades de encaixar a marcação e controlar o jogo mesmo quando tínhamos a bola, mas no segundo tempo foi muito melhor, aproveitamos as oportunidades e merecidamente conseguimos a vitória. Hoje saio muito satisfeito por ter vencido mais uma vez. O jogo contra o Palmeiras será complicado, mas nós vamos lá para jogar o nosso futebol como nós temos feito até agora, e conseguindo fazer isso, acredito que temos grandes chances de conseguir um bom resultado“, disse Diego.

Nos últimos dois jogos, Gabriel marcou um dos gols e junto a Fernandinho, garantiu a vitória do Flamengo. Desta vez, o jogador ficou posicionado na esquerda no lugar de Everton e se movimentando no meio, conseguiu fazer ótima jogada com Pará e empurrou a bola para o fundo da rede no segundo tempo. “O posicionamento é de acordo com a equipe adversária. Feliz também porque nosso amigo Fernandinho também marcou“, explicou Gabriel.

Gabriel já atuou pelo Bahia, onde foi revelado, e tinha bom retrospecto diante do Vitória, grande rival. Em seis jogos, foram cinco vitórias e um título estadual. No Flamengo desde 2013, o jogador destacou o reencontro. “Marcar gol é sempre importante, contra o Vitória também, por ser criado e torcedor do Bahia. O Flamengo tem uma torcida maravilhosa e temos tudo para fazer uma reta final maravilhosa“, afirmou.

A próxima quarta-feira (14) marcará o confronto entre líder e vice-líder do campeonato, já que o Flamengo vai ao Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras às 21h45.

Encostamos no líder, colocamos uma pressão em cima do Palmeiras. Agora é dar uma secada porque logo depois tem um confronto direto – avaliou o meia-atacante, referindo-se ao jogo contra o Palmeiras na próxima quarta-feira“, comentou Gabriel.

Foto: Jéssica Santana / Flamengo