O doutor Márcio Tannure afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que o meia Diego sofreu uma lesão no joelho e passará por uma artroscopia, com um prazo de recuperação previsto entre 4 e 6 semanas.

— O Diego teve uma entorse no joelho direito, como todos viram ontem, e foram realizados exames de imagem complementares na manhã de hoje que confirmaram nosso diagnóstico inicial, teve uma lesão do ligamento cruzado medial e uma lesão do menisco medial. Ele vai ser submetido a uma artroscopia no hospital Vitória nesta quarta de manhã. Essa é uma lesão que leva em torno de quatro a seis semanas para ter o retorno pleno às atividades. Aqui no Flamengo a gente não gosta de estipular prazo, mas se tudo der certo é isso que a gente espera de retorno para ele.

Se Diego ficar quatro semanas sem jogar, perderá todo o resto da primeira fase da Libertadores, além da reta final do Campeonato Carioca, a estreia no Campeonato Brasileiro e o início da participação do Flamengo na Copa do Brasil. Caso o Flamengo se classifique para as oitavas, porém, o jogo de ida acontecerá na semana de 3 de julho, e Diego deve estar disponível.

— Ele deve ter alta no próprio sábado, o mais tardar no domingo. Já na próxima semana ele inicia o trabalho em fisioterapia, vai trabalhar em tempo integral, hoje o Flamengo tem toda a estrutura para isso. A gente vai trabalhar para que ele possa voltar o mais rápido possível. Primeiro ele vai fazer a fisioterapia, depois o trabalho de reequilíbrio muscular, transição no campo, para aí voltar a trabalhar com o grupo e aí sim voltar a jogar.

Diego estreou no Flamengo em 21 de agosto do ano passado e desde então não havia desfalcado a equipe por lesão. Ele disputou 31 partidas pelo Flamengo e marcou 12 gols, sofrendo apenas três derrotas (uma delas em um amistoso). Na Libertadores, ele é o artilheiro do time, com dois gols.


Conca

O doutor Tannure praticamente descartou a possibilidade de que Conca venha a substituir Diego imediatamente. Ele desmentiu reportagem publicada pelo jornal “Extra” de que o clube espera ter o jogador disponível para a partida contra a Universidad Católica, no dia 3 de maio.

— A gente em nenhum momento passou pros nossos torcedores uma data, como eu vi circulando hoje aí, de retorno do Conca. Óbvio que todo esforço da nossa parte e do próprio atleta é que ele consiga cumprir essas etapas o mais breve possível. Cumprindo isso ele vai estar apto para jogar quando for possível. Isso pode ser em junho, pode ser em julho, a gente não tem como precisar essa data agora. O que a gente pode falar é que ele está tendo uma evolução dentro do esperado, tem tido uma evolução satisfatória, e o momento de ele estar integrado ao grupo cada vez está mais próximo.

Ederson

Já sobre Ederson, as notícias dadas pelo chefe do departamento médico rubro-negro foram melhores. Ele afirmou que o jogador já está clinicamente recuperado e a decisão sobre sua volta aos campos agora depende da comissão técnica e da preparação física.

— O Ederson está reintegrado ao grupo, está treinando com o grupo sem problema nenhum. A comissão técnica entende que ele está numa fase final de reequilíbrio muscular para que ele possa atender plenamente as demandas do futebol. Aí vai ser uma questão muito mais do professor Zé Ricardo (decidir quando aproveitá-lo) do que da minha parte. Uma coisa é você estar treinando com o grupo, outra é tempo de bola. Tem uma programação especial para que ele volte o mais rápido possível, mas isso quem vai determinar é o professor Zé Ricardo, junto com a preparação física, e os auxiliares dele.

Éverton

O doutor Márcio Tannure também falou sobre a situação do meia Éverton. Ele sofreu uma lesão de grau um no adutor da coxa e a expectativa é que ele volte a treinar na semana que vem. O médico não se pronunciou, porém, sobre a possibilidade de o jogador estar disponível para o jogo contra o Atlético-PR, no dia 26.

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.