O momento rubro-negro não poderia ser mais animador. Após duas vitórias marcantes, pelo Brasileirão e Sul-Americana, o Flamengo voltará a campo na noite da próxima quarta (7) às 21h45, novamente pelo campeonato nacional. O local do confronto, um queridinho recente da nação rubro-negra: o estádio Kleber Andrade será novamente palco de um jogo com mando do Flamengo.

O adversário da vez é a Ponte Preta, atual sétima colocada na tabela de classificação e os números favorecem ao Flamengo, que está invicto no estádio de Cariacica. A partida entre Flamengo e Ponte Preta, válida pela 23ª rodada do Brasileirão terá transmissão da TV Globo, Premiere, Premiere HD e tempo real no @MRN_CRF.

 

O adversário

O ano não começou bem para a Ponte, que acabou caindo ainda na primeira fase do campeonato paulista. Na ocasião, a macaca ficou apenas em 3º lugar no grupo B da competição e deu adeus a chance de título antes mesmo das fases de mata-mata.

Já na Copa do Brasil, a situação é um pouco melhor. Após eliminar Caldense, Genus e Figueirense nas três primeiras fases da competição, a Ponte disputará com o Atlético-MG uma vaga nas quartas de final da competição. Na partida de ida, em Minas, a Macaca conseguiu um empate de 1×1 diante do Galo e decidirá em casa a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.

No Brasileirão, a Ponte vem de uma vitória sobre o Corinthians no Moisés Lucarelli e tenta embalar na competição. Caso vença o Flamengo em Cariacica, a Ponte pode até chegar ao G4, dependendo, para isso, dos resultados dos adversários que estão à sua frente.


Números do confronto

Se o histórico recente do Flamengo em Cariacica é favorável ao rubro-negro que não sabe o que é perder no Espírito Santo, a história dos números do confronto com a Ponte Preta são um pouco diferentes. Nem Flamengo, nem Ponte, o resultado que impera quando se fala nos jogos entre as equipes é o empate: de 27 partidas disputadas, 7 vitórias pra cada lado e o expressivo número de 13 empates, o que corresponde a quase 50% do total de confrontos entre as equipes.

Sheik continua fora

Ausência em grande parte dos jogos do Brasileirão, o atacante Emerson Sheik completará mais uma partida sem vestir a camisa rubro-negra na temporada. No entanto, diferente de grande parte das vezes, em que a ausência ocorreu por problemas musculares, Sheik ficou no Rio por opção do técnico Zé Ricardo, que optou por não relacionar o atacante para a partida.

Em coletiva, Everton fala sobre o clima de euforia

Antes de embarcar com os demais companheiros para Cariacica na noite desta terça-feira (6), Everton deu uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu. Durante a coletiva, o jogador fez questão de ressaltar a importância de continuar focando em bons resultados no campeonato.
“Fundamental é esquecer o que falam na imprensa, empolgação é com os torcedores. Importante é que o Flamengo tem equipe experiente, com jogadores rodados. É difícil demais chegar onde chegamos. Temos é que focar nos jogos”

Promessa de casa cheia

Da mesma forma que ocorreu das outras vezes, quando foi recepcionado com muita festa pelos torcedores do Espírito Santo, o Estádio Kleber Andrade deve estar lotado para o confronto com a Ponte Preta. Dos 17 mil ingressos colocados a venda, 14.500 já foram vendidos. Se quer ser garantir um dos 2.500 ingressos restantes, confere nosso post sobre a venda de ingressos para a partida em Cariacica: Ingressos – Flamengo x Ponte Preta.

 

Ficha Técnica

Flamengo x Ponte Preta

Data: 07/09/2016

Local: Estádio Kleber Andrade

Horário: 21h45

Flamengo (escalação provável): Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Marcio Araujo, Willian Arão, Diego, Éverton, Leandro Damião e Gabriel. Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araujo

Transmissão: TV Globo (RJ, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), SE, PE (Petrolina), PB, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR, AP e DF), Premiere, Premiere HD e tempo real no @MRN_CRF.

 

Créditos da imagem destacada: Gabriel Cerbino, colaborador do MRN