Após abrir vantagem de 2×1, o Flamengo é derrotado pelo Bauru no quarto jogo da série final do NBB, em Marília, pelo placar de 94 a 81. A equipe rubro-negra esboçou reação em alguns momentos da partida, quando conseguia diminuir a vantagem do adversário, mas os erros foram decisivos no resultado final.

O Flamengo começou o jogo marcando relativamente bem, porém errando muitos arremessos. Nos primeiros 6 minutos de jogo, tinha feito apenas 4 pontos, contra 17 do Bauru. A primeira bola de 3 do Fla saiu das mãos de Marcelinho, que foi o jogador rubro-negro que mais pontuou no primeiro quarto, com 5 pontos. No lado adversário, foram 6 bolas de 3 pontos. Hettsheimeir e Jefferson os cestinhas do quarto, com 8 pontos cada. O primeiro quarto terminou com o placar de 28 a 13 para o Bauru.

O segundo quarto começou com destaque de Marquinhos, que fez 7 pontos seguidos, se tornando o cestinha do Fla no quarto. O melhor jogador do Bauru foi Jefferson, com 100% de aproveitamento (16 pontos) no jogo. Leo Meindl fez a primeira enterrada da partida, levando o Bauru aos 45 pontos, contra 22 do Mengo. O primeiro tempo rubro-negro foi marcado por muitas falhas, como dois lances livres desperdiçados por Meyinsse e erros de bandeja, sem aproveitar os rebotes e as chances após erros do adversário. O Fla terminou 21 pontos atrás no placar, 51 a 30 para a equipe do Bauru.

Foto: Jump/LNB

No terceiro quarto, o Bauru aumentou cada vez mais a diferença de pontos e o Flamengo manteve a atuação abaixo da média, mesmo abrindo 7×0 no início do quarto. O fisioterapeuta do Flamengo, Ricardo, foi desqualificado após uma falta técnica e, enquanto estava saindo da quadra, um torcedor do Bauru deu um tapa em suas costas. Ricardo não aprovou a atitude e voltou para cobrar uma punição ao torcedor. O segurança que estava protegendo o fisioterapeuta acabou empurrando o profissional rubro-negro, o que deu início a uma confusão generalizada em quadra, entre o auxiliar do técnico José Neto, comissão técnica, seguranças e o torcedor. A torcida do Fla chegou no final oferecendo proteção a Ricardo, para que ele pudesse deixar a quadra. Alex foi o destaque da equipe do Bauru neste quarto, somando 8 pontos e 3 assistências. No Mengo, Olivinha, Rafa Luz, Ronald Ramon e Marquinhos marcaram 5 pontos cada. O período terminou em 77 a 55 para o Bauru.

O último quarto não trouxe surpresas para o Flamengo, já que o jogo continuou no mesmo nível. O Bauru teve um aproveitamento espetacular na bola de três pontos: 14 acertos em 37 tentativas (37,8%), ou seja, 52 dos 94 pontos da equipe na partida foram em bolas de 3, o que fez a diferença no jogo. O Fla também teve um bom aproveitamento, 9/23 (39.1%), porém os erros foram determinantes para a derrota. A partida terminou em 94 a 81 para o Bauru.

MRN

Com este resultado, o Bauru força o quinto e último jogo, que será realizado no dia 11/06 às 14h10 na Arena Carioca 2.

Cestinhas
Flamengo – Marquinhos – 16 pontos
Bauru – Robert Day – 24 pontos

Assistências
Flamengo – Marcelinho – 6 assistências
Bauru – Alex Garcia – 10 assistências

Rebotes
Flamengo – Marcelinho e Olivinha – 6 rebotes cada
Bauru –Jefferson – 12 rebotes