Neste sábado o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1 na Ilha do Governador e conquistou a Taça Rio Sub-20. Após o final da partida, os jogadores comemoram muito o triunfo que colocou o Rubro-Negro em mais uma decisão de campeonato na temporada. O experiente Trindade, o iluminado Fabrício e o sagaz Lucas Silva repercutiram o resultado do clássico com a imprensa e já projetaram os dois próximos encontros com o rival.

Um dos jogadores mais experientes do elenco Sub-20, Matheus Trindade fez questão de ressaltar a importância do técnico Gilmar Popoca. Como se sabe, Gilmar assumiu o comando da equipe durante a competição. “O Gilmar é um baita treinador. Se tornou um ‘paizão’ pra gente e nos ganhou com sua simplicidade. É um cara muito inteligente, entende muito de futebol e está agregando muito na carreira de todo mundo”, afirmou.

Visando as próximas partidas contra o Botafogo para decidir o título Estadual, Trindade indicou o que o Flamengo precisa fazer para sair vencedor. “Temos que continuar impondo o nosso ritmo de jogo, marcando firme e trabalhar a bola no meio campo pois assim estamos conseguindo nossas vitórias”.

Balançar as redes numa decisão valendo taça é algo marcante para todo jogador. Para o atacante Fabrício Tosi, o feito teve um sabor ainda mais especial. O jogador chegou ao Flamengo por se destacar na Portuguesa que têm como casa o estádio Luso Brasileiro, local do clássico contra o Botafogo. Fabrício nos descreveu a emoção que sentiu ao voltar à Ilha do Governador e marcar na sua antiga casa.

“Foi uma felicidade imensa fazer o gol aqui no Luso, onde tudo começou no Rio de Janeiro, onde as portas se abriram e eu fui contratado pelo Flamengo. Fazer o gol numa final com a camisa do Flamengo era o que eu mais queria, não tenho palavras para descrever. Mas agora é trabalhar pois já tem outro jogo quarta-feira, é outra final. A postura será a mesma. Vamos atacar o Botafogo o tempo todo, trabalharmos pra isso. Vamos jogar como jogamos esses dois jogos da final da Taça Rio buscando o gol o tempo todo”.


 Clique e conheça a história de Fabrício Tosi

 


Lucas Silva sofreu pênalti e ainda marcou um golaço que selou a vitória rubro-negra sobre o Botafogo, sendo assim um dos destaques do clássico. O atacante falou sobre a conquista dando ênfase a uma característica muito importante da equipe.“É uma conquista maravilhosa, viemos trabalhando por esse objetivo e hoje a equipe mostrou o que é Flamengo. Mostrou o que é humildade. Viemos trabalhando com esta humildade e, se Deus quiser, vamos sair com resultado positivo nos próximos jogos contra o Botafogo”.

 Assista os gols da vitória do Mengão