O Flamengo pode ter mais um jogador sendo destaque nas seleções de base. Após a conquista do Sul-Americano Sub-17 do Chile, com a participação dos rubro-negros Vinicius Junior, Lincoln, Wesley e Patrick, a seleção brasileira sub-17 começa a preparação para o Mundial que será disputado na Índia, em outubro. Nesta quinta-feira (30), o técnico Guilherme Dalla Déa, auxiliar de Carlos Amadeu na recente conquista juvenil, convocou 20 jogadores nascidos em 2001 para a disputa do Torneio de Montaigu, na França. Entre os convocados está o meia-atacante Yuri de Oliveira, da base do Flamengo.

Apenas três jogadores que participaram do Sul-Americano foram novamente relacionados. A convocação de um time diferente tem como objetivo observar possíveis nomes para compor com a geração 2000 o grupo que vai disputar o Mundial da Índia, além de fornecer mais experiência aos garotos.

Natural do Espírito Santo, Yuri, de 16 anos, chegou às categorias de base do Flamengo após se destacar em um amistoso disputado contra o próprio Rubro-Negro, quando atuava pelo Santa Cruz, da capital capixaba. O jogador então, à convite de Gilmar Popoca, realizou testes no Rio de Janeiro e, aprovado, passou a integrar o time infantil.

Camisa 10 do time sub-15, Yuri apareceu como um dos destaques da base na última temporada. Foi capitão da equipe nas seguintes conquistas: Taça GuanabaraCopa 2 de Julho e Campeonato Carioca. No Estadual, foram nove gols marcados, e na Copa 2 de Julho, disputada na Bahia, foi eleito o melhor jogador da competição. Ainda em  2016, Yuri teve três convocações pela seleção. No início deste ano foi incorporado ao time sub-17.

No jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca Sub-15, Yuri marcou o primeiro gol da vitória de 2 a 1 do Flamengo sobre o Botafogo. 


Foto: Gilvan de Souza /Flamengo

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.