Na última quinta-feira, o Flamengo venceu a 4ª partida seguida no NBB9, mantendo o 100% de aproveitamento. Porém, neste texto, deixarei de falar do jogo em si, mas sim, sobre o Campo Mourão e sobre a incrível recepção que a equipe rubro-negra recebeu dos torcedores paranaenses. O Ginásio Belin Carolo, palco do duelo, recebeu cerca de 4 mil torcedores.

 

O Campo Mourão Basquete

Com um projeto arrojado de profissionalizar o basquete mourãoense, em abril de 2008 foi criado a Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), formando um projeto social de basquete, de categorias de base e profissional. O Campo Mourão Basquete está estreando na NBB nessa temporada. Em 2015/2016, a equipe mourãoense ficou com o vice-campeonato da Liga Ouro (divisão de acesso), onde apenas o campeão avança para o NBB. Porém, com a desistência da equipe do São José, a cidade de Campo Mourão, que tem cerca de 90 mil habitantes, teve seu representante na elite do basquete brasileiro.

Na cidade, o futsal e basquete da cidade são os orgulhos dos moradores. E em todas as escolas, existem projetos de basquete, mostrando a forte influência do esporte na vida dos moradores de Campo Mourão, muitos deles, fãs do time do Flamengo.

img_9408

O “jogo do século”

Com ingressos acessíveis (R$ 20 antecipado e R$ 30 na hora do jogo), torcedores de ambas as equipes assistiram a um grande jogo de basquetebol. O Flamengo (campeão do mundo, 5 vezes campeão do NBB, e referência nacional no esporte), e a oportunidade de ver o Campo Mourão, o “caçula” da NBB, jogando na elite do basquete nacional, atraíram torcedores de várias cidades paranaenses no Ginásio Belin Carolo. O duelo, foi considerado como o jogo do século para os paranaenses. E com razão. Imagina um ícone nacional estar na sua cidade, obviamente será um momento único, histórico. E foi.

Redes Sociais do Campo Mourão destacando o grande jogo.

Redes Sociais do Campo Mourão destacando o grande jogo.

 

A recepção

Os jogadores e comissão técnica foram muito bem recebidos pelos torcedores rubro-negros e adversários. E os jogadores, retribuíram o carinho das torcidas, de forma atenciosa, tirando fotos, dando autógrafos, entre outros. No Ginásio, o clima foi bem bacana: torcedores do Campo Mourão, do Flamengo, do Santos, do Palmeiras, do Corinthians, do Vasco, todos juntos, clima amigável… e a torcida local fazendo a festa, incentivando a equipe de forma espetacular. Depois que o jogo acabou, os torcedores continuaram no ginásio, para esperaram os jogadores.

 

Torcedores rubro-negros e adversários tietaram a equipe do Mengão no PR!

Torcedores rubro-negros e adversários tietaram a equipe do Mengão no PR!

 

 

Agradecimentos à Kauane Scheffer, pelas informações.

Crédito na foto destacada e da matéria: Fernando Lorenzzo/site Tá Sabendo.

 

Seja Apoiador do Mundo Rubro Negro! Você participa do grupo de Whatsapp exclusivo e concorre a uma camisa oficial do Flamengo autografada por todo o elenco do time de futebol. Clique no banner!

apoia.se mrn

st-1

Euler