Na última rodada do Brasileirão o Flamengo foi a Campinas jogar contra a Ponte Preta e saiu de lá com uma importante vitória de virada, por 2×1. Agora o desafio é em casa e o adversário da vez é o Vitória que, apesar de não ter um bom desempenho até aqui, tem em seu elenco um dos principais goleadores do campeonato até o momento: Kieza, com 4 gols, é o atual vice artilheiro do Brasileirão.

Até agora, o Flamengo está invicto nos jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro. Das 2 partidas disputadas em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo venceu contra o Sport, na estreia da competição, e empatou com a Chapecoense, na terceira rodada do campeonato.

Para tentar embalar na competição e talvez chegar ao G4, o Flamengo encara o Vitória em Volta Redonda na próxima quinta (02) às 21h. O palco do confronto será novamente o Raulino de Oliveira e a partida terá transmissão do Premiere, Premiere HD e tempo real no @MRN_CRF.

O adversário

O Vitória começou o ano levantando a taça do campeonato baiano, em um confronto direto com seu maior rival estadual. Na primeira partida do Bavi, o Vitória venceu a partida que tinha o mando de campo por 2×0 e construiu boa vantagem na decisão. No jogo final, apesar de ter perdido por 1×0, o Vitória quebrou o jejum de 2 anos sem título e voltou a levantar a taça do campeonato baiano.

No brasileirão, o desempenho do clube baiano nas quatro rodadas disputadas até o momento, não é muito favorável. No campeonato nacional, o Vitória conseguiu vencer apenas 1 vez, o que ocorreu na segunda rodada da competição, no confronto contra o Corinthians, disputado no Barradão. Nas demais partidas foram dois empates, diante do América-MG no Independência e do Atlético-MG na Fonte Nova, e uma derrota na estreia da competição, quando Vitória amargou o placar de 4×1 diante do Santa Cruz no Arruda.

Pela Copa do Brasil, o Vitória garantiu lugar na próxima fase da competição após empatar sem gols fora e vencer por 3×1 a Portuguesa no Barradão. Na terceira fase da competição, o adversário será o Cruzeiro, em datas que ainda serão definidas. Independente do dia, já está definido que o Vitória jogará a primeira partida em casa, o que significa que precisará necessariamente do segundo confronto, para se garantir nas oitavas de final da competição.

 

Números do confronto

pré jogo Flamengo x Vitória

 

Juan, Emerson Sheik e Paulo Victor desfalcam a equipe

Em tratamento por lesão na coxa esquerda, Juan segue fora da equipe. Com a ausência do camisa 4, a zaga deverá ser novamente composta por Léo Duarte e César Martins.

Ainda com dores no pé esquerdo, Sheik será novamente desfalque no jogo contra o Vitória. Ausente em 6 dos últimos 10 jogos, há rumores de que o atacante seria negociado antes do fim de seu contrato, que vai até o final de 2016.

Após sentir dores na lombar e ficar de fora do último jogo, Paulo Vitor segue em recuperação e retorno ao condicionamento físico e deve ficar de fora da partida da próxima quinta (2). Com isso, o goleiro Muralha ganha nova chance na equipe titular rubro-negra.

 

Muralha ganha nova chance na equipe titular

Contratado no início do ano a peso de ouro, o goleiro ganhou sua primeira oportunidade na última partida, em que o Flamengo conquistou importante vitória fora de casa, diante da Ponte Preta. Com boa atuação na vitória contra a Ponte Preta, Muralha foi aplaudido pela torcida presente no Estádio Moisés Lucarelli e destacou, ao portal Globo Esporte, o bom desempenho geral da equipe na partida. “Satisfação muito grande. Sou grato a isso (carinho da torcida). Vencemos. Todo mundo está de parabéns. Agora é descansar que logo tem outra batalha. Todo mundo ajudou. Todo mundo se dispôs a correr em prol de um objetivo. Conversamos que precisávamos nos entregar um pouco mais”.

 

Expectativa pela contratação de 2 zagueiros

Com a saída de Wallace, o atual elenco rubro-negro conta com 4 nomes: Juan, Léo Duarte, Rafael Dumas e César Martins. No entanto, com a saída de César Martins no final de junho, já que o zagueiro retornará ao Benfica, a diretoria do Flamengo se comprometeu a fechar mais 2 nomes para compor elenco, sendo um do mercado nacional e outro de fora.

Ao que tudo indica, o zagueiro brasileiro desse ser Rafael Vaz e a expectativa é que o anúncio seja feito na próxima semana. Quanto ao nome de fora, a informação é que o Flamengo tem 4 nomes em seu radar, sendo um deles Alejandro Donatti, do Rosário Central. No entanto, o rubro-negro e a equipe argentina não conseguiram chegar a um acordo do valor pelo zagueiro. Os outros três nomes são mantidos em sigilo pela diretoria do Flamengo.

 

Ficha Técnica

Flamengo x Vitória

Data: 02/06/2016

Horário: 21h

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Flamengo (escalação provável): Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Igor Junio Benevenuto

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Fabiano da Silva Ramires

Transmissão: Premiere, Premiere HD e Tempo Real no @MRN_CRF