O zagueiro Dener, que pode se tornar o primeiro jogador da história do Flamengo a ser bicampeão da Copa São Paulo de Juniores fazendo parte dos dois times titulares – há quatro outros jogadores que faziam parte do elenco de 2016, mas não eram titulares- deu uma declaração emocionante na saída do campo após a vitória quase no último lance contra o Cruzeiro. Dener, que participou do lance do gol da vitória apesar de estar sentindo dores que o fizeram ser substituído logo depois, disse que, se preciso, perderia a perna pelo Flamengo.

– Sempre quando eu entro em campo com a camisa do Flamengo, se for preciso eu perder a perna pra gente vencer o jogo, eu perco a perna e a gente vence – disse o capitão do time treinado por Gilmar Popoca.

Mais tarde, no Twitter, Dener postou uma foto antiga que mostrou o motivo de tanta devoção pelo Flamengo: uma foto ainda criança com o uniforme completo do clube, acompanhada dos dizeres “do berço”.

Dener, que completa 20 anos no dia 27/1, chegou ao Flamengo em 2014. Ele tem contrato com o clube até o dia 31 de dezembro deste ano e teve parte dos seus direitos federativos comprados pelo clube ao Figueirense em 2014 com recursos arrecadados pelo programa Flamengo da Nação. O Flamengo possui até hoje somente 20% dos direitos do jogador, cuja carreira é agenciada pela empresa de um ídolo rubro-negro, o ex-atacante Sávio.

Nos próximos meses, Dener espera ter o mesmo destino da maioria dos seus colegas campeões de Copinha. Com Cafu, récem-integrado, já são oito os titulares daquele time no elenco principal do Flamengo, além do técnico Zé Ricardo – somente o lateral-esquerdo Arthur Bonaldo deixou o clube, enquanto o volante Trindade foi emprestado ao Ceará.


 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.