cats

Elenco aprovou novas instalações do CT. (Foto: Montagem MRN)

Após sequência de jogos no meio e no final de semana, o Flamengo teve uma semana inteira para trabalhar. Além desse tempo para recuperar atletas desgastados e lesionados, o Mais Querido pôde, finalmente, retornar ao CT George Helal para suas atividades preparatórias.  Com instalações ainda temporárias (o módulo final dos profissionais está em construção), mas com equipamentos de alta tecnologia, o Centro de Treinamento foi a grande novidade nos trabalhos realizados na terça-feira. No dia anterior, exames detalhados diagnosticaram as lesões de Mancuello e Everton, sofridas na goleada por 5×0 frente ao Resende. Saiba mais sobre as lesões clicando AQUI.

Na quarta, o técnico Muricy Ramalho organizou um jogo-treino entre profissionais e juniores. O destaque dessa atividade foi o meia Ederson, testado por 45 minutos, mostrou ótima desenvoltura marcando gol, dando passes em profundidades, em cobranças de escanteio, além da movimentação sem bola. O camisa 10, que vem de um longo período sem jogar, chamou a atenção no time profissional e mostrou que está pronto pra estrear em 2016. Outra boa novidade foi a observação de Muricy do jovem meia rubro-negro Lucas Paquetá, de 18 anos, que foi um dos destaques do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. Ele entrou no segundo tempo e não se intimidou no time “de cima”.

Ontem o comandante do Mengão fechou o treino na parte da manhã mas, na parte que pôde ser vista, observou-se um trabalho específico com setores do time feito com zagueiros, laterais e meias. Na sequência do dia de treino, Muricy separou a equipe e não deixou de cobrar posicionamento e vontade dos jogadores. O zagueiro Juan teve destaque com vigor nas disputas de bola e arriscou até carrinhos para tomá-la dos jovens que compunham o ataque no treino. Nessa atividade, ficou evidenciada a atenção especial do treinador nos jogadores da base. Não faltaram orientações e cobranças em cima da garotada.

Ederson se hidrata durante treino do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Ederson se hidrata durante treino do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Chamou a atenção também um teste realizado em parceria com a Gatorade, patrocinadora do Fla, para a análise do suor dos jogadores. A partir desse teste, será possível desenvolver bebidas tônicas específicas para as necessidades de cada jogador, ajudando na reposição de sais minerais e potencializando a hidratação e, consequentemente, o rendimento do elenco.

Hoje, o último treino mostrou que a preparação dos jovens jogadores da base no time de cima não fora em vão. Muricy focou a bola aérea e a formação, toda com jogadores reservas. A estreia de Ederson deverá ser a atração principal do jogo contra o Bangu, já que o meia vem de um longo período de preparação física para a correção muscular. O Flamengo entra em campo neste sábado, contra o Bangu pelo Campeonato Carioca, às 16h, horário de Brasília.